Blog da Insoft4

Artigos de Comunicação Insoft4

A empresa pode restringir o horário do registro de ponto?

Entenda o que o Legislação Trabalhista diz sobre o que as empresas podem ou não fazer em relação a restrição de horário do registro ponto dos funcionários

3 desafios de ser uma empreendedora

Embora o papel das mulheres empreendedoras no Brasil venha crescendo, as conquistas são graduais e ainda existem barreiras a serem quebradas

Saiba quais faltas de empregados podem ser justificaveis

A legislação abona algumas faltas que foram considerados importante; Veja quais os motivos podem ser utilizados como justificativas.

5 maneiras para lidar com as reclamações dos clientes

Clientes insatisfeitos acabam influenciando os outros, reclamando sobre sua empresa nas redes sociais e mudam para a concorrência.  Descubra maneiras de lidar habilmente com as reclamações.

 

Não crie 'funcionários-polvo': evite demandas trabalhistas

Demissões têm levado vários profissionais ainda empregados a acumular funções o que pode gerar processos trabalhistas para os administradores

Gamificar ambiente de trabalho melhora rendimento da equipe

A gamificação representa uma metodologia inovadora no campo da motivação de funcionários. Através dela, é possível estimular comportamentos e adequar as ações individuais e coletivas conforme os padrões de produtividade.

Estagiários precisam marcar ponto na empresa?

Apesar não serem profissionais com CLT ou terem sua carga reduzida a 6 horas diárias, fica a questão: os estagiários da minha empresa também devem usar o relógio de ponto?

Em qual situações devo demitir um funcionário

Saiba em quais situações o comportamento e a postura do profissional exigem  que ele seja desligado de suas funções para que a rotina e produtividade da empresa melhorem.

3 desafios do gestor de Recursos Humanos para 2017

Veja  o que um gestor de RH precisa fazer as pessoas trabalharem mais satisfeitas  e se tornarem mais produtivas e comprometidas com o trabalho.

Descubra como calcular horas extras noturnas

Cálculo é feito de maneira diferente das horas extras comuns. Aprenda como funciona essa conta e saiba como evitar dores de cabeça para realizar o controle.