Blog da Insoft4

Artigos de Comunicação Insoft4

Como funciona o sistema do banco de horas?

Retire suas dúvidas sobre um dos modelos de compensação de jornada mais utilizados no mercado e saiba suas vantagens ao controlá-lo com um sistema de gestão

Seu Relógio Eletrônico de Ponto já é homologado pelo Inmetro?

Portaria definiu novo prazo limite para adaptação dos equipamentos de registo de ponto, para que se enquadrem dentro dos requisitos de padronização do Ministério do Trabalho e Emprego.

Conheça as três principais mudanças propostas pela reforma trabalhista

Plano pretende alterar a Legislação Trabalhista atual, que está em vigência há quase 80 anos e é considerado desatualizado pelo Ministério do Trabalho

Os prejuízos em não ter um sistema de ponto

Empresas que não fazem uma gestão eficiente do ponto  de seus funcionários ficam sujeitas a sofrer uma série de prejuízos, com possíveis punições por parte do Ministério do Trabalho.

Ajuste seu relógio de ponto ao horário de verão

No dia 16 de outubro inicia o horário de verão em algumas regiões do país. Com isso, se torna necessário o ajuste de horário em seu relógio ponto.

Acidente de Trabalho: A responsabilidade é do empregador?

Muitos empresários não se sentem responsáveis por acidentes de trabalho sofridos pelos funcionários e, tampouco, por realizar um pagamento de indenização de dano moral ou material ao empregado acidentado.

Como motivar os funcionários a vestirem a camisa da empresa

Um tema recorrente no mercado é a queixa dos empregadores em não ter seus funcionários envolvidos com as metas e objetivos da empresa

Os três pilares da gestão de equipes

Gerir uma equipe exige uma série de processos que podem variar. Entretanto, existem três pontos-chave que devem ser levados sempre em consideração : Gerenciamento, Soluções e Comunicação.

Porque não usar ponto manual

Descubra motivos para não fazer o registro de ponto dos funcionários de uma empresa de forma manual.

Fique atento a equiparação salarial de seus funcionários

A legislação trabalhista prevê o direito de que os salários de pessoas com a mesma função devem ser obrigatoriamente equiparados. Saiba mais.