área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Controle de Acesso: 4 pontos de um bom sistema

20/3/17

Atualmente muitas empresas estão investindo no controle de acesso. Para garantir a segurança dos funcionários e dos bens da empresa é essencial  manter estranhos fora de determinadas áreas, proporcionando acesso somente ao pessoal autorizado.

Antigamente, bastava um porteiro, uma cancela e crachás de visitantes para manter controlado quem entrava na sua empresa. Porém, atualmente é necessário utilizar toda a tecnologia disponível para suprir as suas necessidades de privacidade e segurança, através de equipamentos ou sistemas.

Se você ainda não sabe por onde começar, separamos 4 pontos em que deve se investir para um bom controle de acesso na sua empresa:

1 – Controle de acesso de portarias e recepções

Com uma estratégia eficiente, é possível registrar os visitantes liberando o acesso somente ao seu destino. Este registro pode ser feito em um terminal de cadastramento, arquivando os dados e imagens dos visitantes. O controle será realizado com leitoras conjugadas ou catracas.

2 – Automação de ponto de entrada e saída

A automação de ponto permite registrar a entrada e saída do funcionário na empresa ou em algum departamento, mostrando nos arquivos qual funcionário entrou ou saiu com data e horário. Tudo isso será feito com um software específico, que todo fim de mês gerará dados para o RH integrar à folha de pagamento.

3 – Controle veicular

Realizado através de leitoras conjugadas com cancelas, o acesso dos veículos determinará quem pode entrar, quando e onde, além de dar a informação da capacidade do estacionamento e registrar imagens de motoristas e placas.

4 – Sistema de Segurança

De nada adianta investir em uma infraestrutura física e com equipamento ultra modernos se não houver um sistema eficiente de gestão. A integração de todo o sistema precisa ser perfeita, para deixar os processos ágeis e automatizados, prezando sempre pela segurança máxima das informações e integridade do controle de acesso.

Com Akita Soft você tem à disposição um robusto sistema de controle de acesso de pessoas, veículos e objetos em sua empresa ou condomínio. Inspirado nos cães da raça Akita, este sistema tem em seu DNA as características de um verdadeiro cão de guarda: protetor, amigo e confiável. Saiba mais sobre essa ferramenta clicando aqui.



 

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft