Para se obter um controle de acesso completo e eficaz, são lançadas no mercado diversas ferramentas e funcionalidade que visam facilitar as atividades de rotina de uma empresa a fim de otimizar o tempo e trazer praticidade ao dia a dia.

Sistemas mais completos, como o Ponto Soft, ao longo dos anos, aperfeiçoam e automatizam as suas funcionalidades para que o departamento de recursos humanos possa concentrar seus esforços em tarefas mais complexas, deixando as atividades simples do dia a dia muito mais práticas e funcionais. Um exemplo de atividade que pode ser automatizada é o controle de armários.

Muitas empresas, principalmente indústrias, possuem vestiários ou locais apropriados, para que os colaboradores possam guardar seus pertences,uniformes e ferramentas de trabalho, de forma segura e prática. Porém, em empresas onde essa atividade faz parte do cotidiano de trabalho, como fazer para controlar a utilização de armários e chaves todos os dias com máxima seguridade? É preciso substituir aquelas planilhas enormes de controle manual de chaves. Essa forma causa transtornos, visto que é mais complexo de controlar, exige-se mais tempo do profissional responsável e, além disso, o controle não é 100% eficaz, devido ao alto índice de falhas que podem ocorrer.

Para resolver esse problema e facilitar a vida de quem faz esse trabalho, foi criado o controle automatizado de armários. Uma nova funcionalidade implementada no módulo de controle de acesso do Ponto Soft. A nova funcionalidade permite o controle eletrônico das chaves dos armários nos vestiários das empresas. Funciona de forma simples. Basta cadastrar o  setor de acesso, como “vestiário masculino”, por exemplo. Depois disso é possível cadastrar os armários diferenciando-os pelo seu posicionamento dentro do setor de acesso. A partir disso, basta associar o armário para a pessoa, informando a data inicial de utilização. Da mesma forma, pode ser feita a desassociação, bastando informar a data final de utilização. Além disso, no painel informativo, é mostrado o status real e atual situação dos armários.

Através do filtro de pesquisa é possível buscar somente os armários ocupados, somente os livres ou somente os em manutenção, conforme a necessidade do usuário. No status pode-se acessar o resumo do total de armários existentes em cada setor de acesso, bem como as estatísticas de uso.

O controle de armários pode ser realizado tanto para funcionários quanto para terceiros e visitantes. É simples, fácil e seguro!

Mais informações? Entre em contato com a nossa equipe comercial pelo e-mail comercial@insoft4.com.br ou pelo fone 51 3559 6465