área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Evite dor de cabeça no controle da jornada dos colaboradores

18/9/17

Muitos gestores têm problemas em administrar a jornada de trabalho dos seus colaboradores quando a empresa começa a crescer. O controle de entrada e saída de funcionários acaba se tornando um grande problema, principalmente se o controle de ponto ainda é manual.

Adquirir um sistema de ponto eletrônico nesses casos é essencial. Com um bom software a empresa pode controlar não apenas o acesso, mas também outras questões administrativas, como o banco de horas.

Tais medidas não só permitem o controle correto do ponto de seus funcionários de acordo com as normas da legislação trabalhista, como também agilizam os processos do setor de recursos humanos. Com mais tempo disponível, o time de gestão tem a possibilidade de planejamento maior da rotina diária através dos relatórios, para reduzir horas extras e aumentar a produtividade.

O retorno garantido e ágil, após um rápido período de adaptação,os resultados são visíveis em menos de 6 meses após a implantação do sistema. Vale lembrar também que a Portaria 1.510/2009, do Ministério do Trabalho e Emprego torna obrigatório que as empresas que possuem mais de 10 colaboradores adotem o ponto eletrônico.

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft