Blog da Insoft4

Todo funcionário é obrigado a registrar o ponto?

Apesar de não ser obrigatório, o registro de ponto é um dos meios de prova mais aptos a comprovar juridicamente a verdadeira jornada de trabalho, suas prorrogações, faltas, folgas e afins, sendo extremamente importante tanto para a segurança da empresa, quanto do funcionário.

Ajuste seu relógio ponto para o horário de verão

No dia 14 de outubro começa o horário de verão 2017/12018 em algumas regiões do país. Com isso, se torna necessário o ajuste de horário em seu relógio ponto. Para facilitar este processo, preparamos um passo-a-passo que vai auxiliar...

O que fazer quando não há energia elétrica para o registro do ponto eletrônico?

Quando falta energia elétrica na empresa, o registro de ponto eletrônico pode ficar interrompido temporariamente.  Nesses casos, o ponto pode ser registrado manualmente e as informações devem ser repassadas para o software quando possível, com a...

Reforma trabalhista permitirá demissão de comum acordo

A reforma trabalhista permitirá que quando a demissão for feita de comum acordo, o funcionário poderá sacar 80% do FGTS e receber 20% da multa do saldo depositado na conta do fundo.

3 dicas para ser uma liderança forte

Talvez um dos maiores desafios de um gestor é criar uma liderança forte entre os seus colaboradores. Não existe uma regra específica que serve para todas as pessoas e situações ou uma “fórmula mágica” para a liderança...

Evite dor de cabeça no controle da jornada dos colaboradores

Muitos gestores têm problemas em administrar a jornada de trabalho dos seus colaboradores quando a empresa começa a crescer. O controle de entrada e saída de funcionários acaba se tornando um grande problema, principalmente se o controle de ponto ainda é manual.

Como saber quem tem direito a receber adicional de insalubridade

 

Todos os trabalhadores que ficam em contato com substâncias perigosas para a saúde durante a jornada tem direito a receber o adicional de  insalubridade,  seja pela natureza, intensidade ou tempo de exposição a esses agentes, acima dos limites...

4 passos para colocar suas tarefas em dia

Apesar de tentarmos sempre melhorar a produtividade no nosso trabalho, a verdade é que existem períodos em que acabamos por nos atrasar.

Como mudar do ponto manual para o ponto eletrônico

Mudar do livro ponto para ponto eletrônico  é mais do que vantajoso, é essencial. O gestor sempre deve levar em conta que após implementado o sistema traz segurança e comodidade para rotina da empresa.

Reforma trabalhista estimula home office

Com a aprovação da lei da reforma, que flexibiliza acordos entre patrão e empregado, o home office é uma das modalidades de trabalho que deve ganhar força no mercado.