Blog da Insoft4

Lei da terceirização não permite a prática de pejotização. Entenda as diferenças

A aprovação da lei da terceirização abriu uma série de discussões quanto às práticas realizadas pelas empresas. Muitos acreditam que a liberação de terceirizar até mesmo a atividade fim das organizações leve ao aumento da pejotização, apesar da prática ser ilegal.

Como a terceirização afeta Trabalhos temporários e estagiários

Recentemente, o presidente Michel Temer sancionou o polêmico Projeto de Lei 4.302, de 1998 que permite às empresas terceirizar qualquer ramo de sua atividade, incluindo a principal, a chamada atividade-fim. A proposta também amplia a permissão para...

Como otimizar processos da sua folha de pagamento

Manter a organização da folha de pagamento é essencial para a saúde do setor de recursos humanos e da empresa. Por isso, separamos algumas dicas para você organizar melhor seus processos, evitar problemas e otimizar o investimento de tempo nessa tarefa.

Entenda o que muda com a lei da terceirização

A principal mudança se refere à permissão das empresas para terceirizar quaisquer atividades, não limitando apenas às atividades secundárias.

 Controle de Acesso: 4 pontos de um bom sistema

Ter um sistema de controle de acesso é essencial para garantir a segurança dos funcionários e dos bens da empresa.Separamos 4 pontos em que deve se investir para um bom controle de acesso na sua empresa:

3 dicas para lidar com funcionários difíceis

Você terá êxito lidando com um funcionário difícil somente na medida em que você fizer com que esses comportamentos indesejáveis não sejam mais efetivos para eles. Veja algumas dicas de como conseguir lidar com esses colaboradores complicados.

A empresa pode restringir o horário do registro de ponto?

Entenda o que o Legislação Trabalhista diz sobre o que as empresas podem ou não fazer em relação a restrição de horário do registro ponto dos funcionários

3 desafios de ser uma empreendedora

Embora o papel das mulheres empreendedoras no Brasil venha crescendo, as conquistas são graduais e ainda existem barreiras a serem quebradas

Saiba quais faltas de empregados podem ser justificaveis

A legislação abona algumas faltas que foram considerados importante; Veja quais os motivos podem ser utilizados como justificativas.

5 maneiras para lidar com as reclamações dos clientes

Clientes insatisfeitos acabam influenciando os outros, reclamando sobre sua empresa nas redes sociais e mudam para a concorrência.  Descubra maneiras de lidar habilmente com as reclamações.