Blog da Insoft4

 Controle de Acesso: 4 pontos de um bom sistema

Ter um sistema de controle de acesso é essencial para garantir a segurança dos funcionários e dos bens da empresa.Separamos 4 pontos em que deve se investir para um bom controle de acesso na sua empresa:

3 dicas para lidar com funcionários difíceis

Você terá êxito lidando com um funcionário difícil somente na medida em que você fizer com que esses comportamentos indesejáveis não sejam mais efetivos para eles. Veja algumas dicas de como conseguir lidar com esses colaboradores complicados.

A empresa pode restringir o horário do registro de ponto?

Entenda o que o Legislação Trabalhista diz sobre o que as empresas podem ou não fazer em relação a restrição de horário do registro ponto dos funcionários

3 desafios de ser uma empreendedora

Embora o papel das mulheres empreendedoras no Brasil venha crescendo, as conquistas são graduais e ainda existem barreiras a serem quebradas

Saiba quais faltas de empregados podem ser justificaveis

A legislação abona algumas faltas que foram considerados importante; Veja quais os motivos podem ser utilizados como justificativas.

5 maneiras para lidar com as reclamações dos clientes

Clientes insatisfeitos acabam influenciando os outros, reclamando sobre sua empresa nas redes sociais e mudam para a concorrência.  Descubra maneiras de lidar habilmente com as reclamações.

 

Não crie 'funcionários-polvo': evite demandas trabalhistas

Demissões têm levado vários profissionais ainda empregados a acumular funções o que pode gerar processos trabalhistas para os administradores

Gamificar ambiente de trabalho melhora rendimento da equipe

A gamificação representa uma metodologia inovadora no campo da motivação de funcionários. Através dela, é possível estimular comportamentos e adequar as ações individuais e coletivas conforme os padrões de produtividade.

Estagiários precisam marcar ponto na empresa?

Apesar não serem profissionais com CLT ou terem sua carga reduzida a 6 horas diárias, fica a questão: os estagiários da minha empresa também devem usar o relógio de ponto?

Em qual situações devo demitir um funcionário

Saiba em quais situações o comportamento e a postura do profissional exigem  que ele seja desligado de suas funções para que a rotina e produtividade da empresa melhorem.