Blog da Insoft4

Não crie 'funcionários-polvo': evite demandas trabalhistas

Demissões têm levado vários profissionais ainda empregados a acumular funções o que pode gerar processos trabalhistas para os administradores

Gamificar ambiente de trabalho melhora rendimento da equipe

A gamificação representa uma metodologia inovadora no campo da motivação de funcionários. Através dela, é possível estimular comportamentos e adequar as ações individuais e coletivas conforme os padrões de produtividade.

Estagiários precisam marcar ponto na empresa?

Apesar não serem profissionais com CLT ou terem sua carga reduzida a 6 horas diárias, fica a questão: os estagiários da minha empresa também devem usar o relógio de ponto?

Em qual situações devo demitir um funcionário

Saiba em quais situações o comportamento e a postura do profissional exigem  que ele seja desligado de suas funções para que a rotina e produtividade da empresa melhorem.

3 desafios do gestor de Recursos Humanos para 2017

Veja  o que um gestor de RH precisa fazer as pessoas trabalharem mais satisfeitas  e se tornarem mais produtivas e comprometidas com o trabalho.

Descubra como calcular horas extras noturnas

Cálculo é feito de maneira diferente das horas extras comuns. Aprenda como funciona essa conta e saiba como evitar dores de cabeça para realizar o controle.

 

Como funciona o sistema do banco de horas?

Retire suas dúvidas sobre um dos modelos de compensação de jornada mais utilizados no mercado e saiba suas vantagens ao controlá-lo com um sistema de gestão

Seu Relógio Eletrônico de Ponto já é homologado pelo Inmetro?

Portaria definiu novo prazo limite para adaptação dos equipamentos de registo de ponto, para que se enquadrem dentro dos requisitos de padronização do Ministério do Trabalho e Emprego.

Conheça as três principais mudanças propostas pela reforma trabalhista

Plano pretende alterar a Legislação Trabalhista atual, que está em vigência há quase 80 anos e é considerado desatualizado pelo Ministério do Trabalho

Os prejuízos em não ter um sistema de ponto

Empresas que não fazem uma gestão eficiente do ponto  de seus funcionários ficam sujeitas a sofrer uma série de prejuízos, com possíveis punições por parte do Ministério do Trabalho.