Blog da Insoft4

Ajuste seu relógio de ponto ao horário de verão

No dia 16 de outubro inicia o horário de verão em algumas regiões do país. Com isso, se torna necessário o ajuste de horário em seu relógio ponto.

Acidente de Trabalho: A responsabilidade é do empregador?

Muitos empresários não se sentem responsáveis por acidentes de trabalho sofridos pelos funcionários e, tampouco, por realizar um pagamento de indenização de dano moral ou material ao empregado acidentado.

Como motivar os funcionários a vestirem a camisa da empresa

Um tema recorrente no mercado é a queixa dos empregadores em não ter seus funcionários envolvidos com as metas e objetivos da empresa

Os três pilares da gestão de equipes

Gerir uma equipe exige uma série de processos que podem variar. Entretanto, existem três pontos-chave que devem ser levados sempre em consideração : Gerenciamento, Soluções e Comunicação.

Porque não usar ponto manual

Descubra motivos para não fazer o registro de ponto dos funcionários de uma empresa de forma manual.

5 Passos para fomentar a cultura de feedback em sua organização

Toda vez que se fala em liderança e gestão de pessoas, o feedback acaba surgindo como competência fundamental para definir a boa gestão. O que ocorre também é que a maioria dos profissionais reclama da falta de feedback oferecido por seus gestores e do quanto isto atrapalha o desempenho e o desenvolvimento das pessoas.

Fique atento a equiparação salarial de seus funcionários

A legislação trabalhista prevê o direito de que os salários de pessoas com a mesma função devem ser obrigatoriamente equiparados. Saiba mais.

Porque controlar quem entra e sai no seu condomínio

A instalação de um Sistema de Controle de Acesso em seu condomínio tornou-se algo essencial, principalmente devido aos índices de violência que aumentam todos os anos.

Porque chamamos nosso sistema de segurança de Akita

Descubra a relação entre a raça canina e nosso sistema de segurança, conhecendo as funcionalidades do produto e um pouco sobre a história que nos inspirou.

 

Como descomplicar a burocracia da gestão de terceiros

 Muitas corporações não se estruturam de forma efetiva  na gestão da terceirização em seus diversos níveis (gestão de contratos, gestão operacional e gestão de terceiros). Veja como descomplicar esse processo.