área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Procedimentos de segurança em condomínios

15/4/16

Segurança é prioridade, por isso a Insoft4 APS oferece controladores de acesso que utilizam as tecnologias de reconhecimento por código de barras, proximidade ou biometria, dentre diversos produtos que podem ser integrados a fim de alcançar o resultado almejado pelo consumidor que luta pela tranqüilidade e bem estar de sua família.

Infelizmente, os índices de criminalidade aumentam de forma alarmante, e o Rio grande do Sul, em especial a região metropolitana, sofre com a insegurança constante, aumentando a procura por meios (equipamentos e serviços) de segurança privada.
Mas e quando falamos em condomínios, onde há um fluxo maior de pessoas e a necessidade de controle se torna maior? 

Por isso, além dos equipamentos para controle de acesso, a Insoft4APS sugere que algumas atitudes sejam adotadas por funcionários, moradores e prestadores de serviços em geral: 

- Realização de cadastro prévio de todos os condôminos com dados pessoais e dos veículos;

- Desenvolver reuniões periódicas com os condôminos, a fim de despertar a consciência para a segurança de todosMas e em caso de obras no condomínio?

- Ao contratar uma empreiteira, peça antes do começo da obra haja a apresentação de relação dos funcionários que serão alocados.

- Peça também que eles venham sempre portando crachá com foto.

- Antes do início da obra, oriente os porteiros e o zelador para deixar adentrar os limites do condomínio somente os funcionários que foram identificados previamente pela empreiteira, portando crachá com foto. 

- Na contratação dos funcionários, após exigir documentos e referências e certificar-se quanto a autenticidade e veracidade das informações, dar preferência para os que possuam cursos de formação e treinamento.

- Realizar a reciclagem e treinamento periódico de seus funcionários, visando a segurança do condomínio.

Não esqueça a segurança é aumentada através de equipamentos, mas a atitude e a conscientização dos moradores é fundamental. 


Fonte: zh.clicrbs.com.br

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft