Blog da Insoft4

Recursos Humanos

Universidade Corporativa

Vamos falar de Educação Corporativa?

O termo é old, mas a metodologia está bem viva, de “raiz”, nos permitindo um mundo de possibilidades nas organizações. As vezes focamos muito em tendências que desconhecemos quando na verdade deveríamos focar no que de fato nos faz sentido, mas afinal o que é Educação Corporativa?

 

Compensação de horas na Copa 2018

Algumas proveniências para os jogos da Copa dependem do empregador. Veja como os recursos a proceder e não ser descontado.

Não adianta reclamar do dia de jogo do Brasil, na Copa do Mundo não é feriado e nem está incluído entre as ausências...

Os 10 direitos mais importantes que a reforma trabalhista não altera

A reforma trabalhista que passa a valer a partir de 11 de novembro é considerada profunda ao  alterar mais de cem pontos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Mesmo assim, há direitos considerados fundamentais que não mudam em nada com a entrada em...

Reforma trabalhista permitirá demissão de comum acordo

A reforma trabalhista permitirá que quando a demissão for feita de comum acordo, o funcionário poderá sacar 80% do FGTS e receber 20% da multa do saldo depositado na conta do fundo.

10 coisas que mudam com a reforma trabalhista

Entenda os principais pontos da  reforma trabalhista que afetam o trabalhador e mudam a consolidação das leis trabalhistas (CLT).

Como reduzir os custos da empresa com funcionários?

Reduzir os custos da empresa com funcionários é fundamental para um bom desempenho do negócio. Saiba como realizar essa redução de maneira adequada.

Porque implementar ginástica laboral na sua empresa

A ginástica Laboral é uma prática importante para melhorar o bem estar da sua equipe e, com isso, aumentar seu desempenho. Saiba mais sobre essa atividade.

Gamificar ambiente de trabalho melhora rendimento da equipe

A gamificação representa uma metodologia inovadora no campo da motivação de funcionários. Através dela, é possível estimular comportamentos e adequar as ações individuais e coletivas conforme os padrões de produtividade.

3 desafios do gestor de Recursos Humanos para 2017

Veja  o que um gestor de RH precisa fazer as pessoas trabalharem mais satisfeitas  e se tornarem mais produtivas e comprometidas com o trabalho.

Acidente de Trabalho: A responsabilidade é do empregador?

Muitos empresários não se sentem responsáveis por acidentes de trabalho sofridos pelos funcionários e, tampouco, por realizar um pagamento de indenização de dano moral ou material ao empregado acidentado.