área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Sistema de Registro Eletrônico de ponto é vencedor em Prêmio de Gestão Pública Federal

25/11/11

O Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP) está entre os dez vencedores do 16º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). O novo registro de ponto eletrônico, com memória inviolável e a emissão instantânea de recibos ao trabalhador, garante ao trabalhador o correto tratamento da sua jornada de trabalho, além de aumentar a eficiência do Estado na fiscalização.

Para o diretor do departamento de Fiscalização do Trabalho, Leonardo Soares, o prêmio mostra que é possível aumentar a eficiência do serviço público com inovação e utilização da tecnologia. Em termos de institucionais, Soares destaca que o prêmio demonstra o empenho da equipe do MTE e a sua capacidade de superação das dificuldades diante de algo tão complexo, como combater fraude no pagamento de horas extras e sonegação de contribuições ao FGTS e à previdência social. É o reconhecimento do cumprimento do seu papel institucional como órgão dotado de competência legal para disciplinar o mundo do trabalho de forma a aumentar a qualidade de vida do trabalhador. O novo ponto eletrônico evita o excesso de jornada e reduz acidentes de trabalho e doenças profissionais, aliviando o pagamento de benefícios previdenciários e trazendo, para os trabalhadores, mais saúde e mais tempo para o convívio familiar, disse.

O prêmio tem como objetivo estimular a implementação de iniciativas inovadoras de gestão em organizações do governo federal, disseminá-las e valorizar servidores públicos que atuem de forma criativa em suas atividades.

A classificação será anunciada no evento de premiação, previsto para março de 2012, quando as equipes responsáveis terão a oportunidade de apresentar suas práticas inovadoras.

Fonte: Portal Jus Brasil - Notícias em 25/11/2011

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft