Blog da Insoft4

Artigos de Kelly Mattos

A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

 

Gosto muito dessa frase: “Estender o tapete vermelho”. É uma expressão que traz à mente a sensação de que alguém importante vai chegar. O tapete vermelho é a passarela dos honrados, dos homenageados; ele define, por assim dizer, o merecimento de quem pisa em sua superfície. E para mim, quando se trata da “excelência no atendimento ao cliente”, é o mesmo que dizer “vamos estender o tapete vermelho”. Mas para quem? Ora… para todos! Porque todas as pessoas são importantes e merecem serem atendidas com excelência!

 

 Empatia - Uma das chaves para o sucesso das pessoas e das organizações.

Empatia - Uma das chaves para o sucesso das pessoas e das organizações.

 

Com certeza você já ouviu que, antes de criticar alguém, é “preciso calçar os seus sapatos”. Essa é uma máxima antiga que se encaixa muito bem no conceito de empatia, que consiste na capacidade de nos colocarmos no lugar do outro. De, basicamente, conseguir sentir o que o outro sente.

Como gerir a família em isolamento

Se você encontra-se em isolamento, pode estar a procura de sugestões de como gerir a família e atividades diferentes e criativas com as crianças! Temos sorte de viver em uma era de diversão tecnológica, mas esse material ajudará a interromper o tempo digital e manter as crianças ativas e envolvidas também!

Comunicação Profissional

A comunicação é o processo que envolve a troca de informações entre as pessoas ou objetos, utilizando símbolos. É o centro de toda atividade e ferramenta de grande utilidade nas mãos de todos os profissionais e em qualquer área de atuação.

As formas de se comunicar podem ser várias, entre elas: duas pessoas em uma conversa presencial, através de gestos com as mãos, mensagens enviadas (internet, telecomunicações), a fala, a escrita que permitem interagir com as outras pessoas e efetuar algum tipo de troca informacional....

Vamos tomar um CHA?

Vamos tomar um CHA? 

Conhecimentos, habilidades e atitudes – o CHA, caracteriza o tripé da competência. Onde conhecimento compete ao “saber”, corresponde a informações e tem relação ao conhecimento teórico de conceitos, ideias e fenômenos. Habilidade representa o “saber fazer”, são as vivências ou o domínio do conhecimento que se aplica na prática produtiva do conhecimento. Por último, e não menos importante, a atitude diz respeito ao “querer fazer”, que são os comportamentos, sentimentos, predisposições e emoções relacionados ao trabalho, e as características pessoais que impulsionam o indivíduo a praticar ou não aquilo que se sabe fazer ou tem conhecimento (RABAGLIO, 2004).  

O que é o RH?

Mas o que é RH? E qual é sua principal função?

Selecionar, contratar, desenvolver, treinar, motivar, engajar, reconhecer, atrair e reter colaboradores, são algumas das funções do RH.

Como já sabemos, é a sigla para o setor de Recursos Humanos. Ademais, é a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações, com o objetivo de alcançar os objetivos organizacionais, bem como proporcionar a satisfação e a realização das pessoas envolvidas. Por sua vez, o RH tem como papel principal oferecer suporte a todos os outros no que tange a gestão de pessoas....