área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Como descomplicar a burocracia da gestão de terceiros

22/7/16

A terceirização de serviços é processo que visa a melhoria e elevação do padrão de qualidade da empresa, sem contar na redução de custos. Porém, apesar de ser uma prática já consolidada, os executivos brasileiros devem estar atentos a uma série de particularidades nas normas jurídicas e limitações legais quanto à adoção da contratação de serviços.

O que acontece é que muitas corporações acabam por não se estruturar de forma efetiva  na gestão da terceirização em seus diversos níveis (gestão de contratos, gestão operacional e gestão de terceiros).  Dentre os principais problemas  identificados nas organizações estão a  falta de planejamento,  a carência de conhecimento de regras básicas da terceirização, a deficiência de controle sobre o número de contratos e pessoas, ausência de processos e ferramenta de gestão, além da falta de monitoramento do cumprimento de obrigações trabalhistas e previdenciárias.

Nesse sentido, é imprescindível que as empresas que terceirizam serviços implementem um sistema de gestão de terceiros eficaz, fazendo o monitoramento constante pela empresa terceirizada e através disso,  observar o  cumprimento das obrigações legais das empresas prestadoras de serviço. O objetivo é visar a identificação e correção de eventuais problemas.

O GT Soft é um sistema totalmente web destinado à Gestão de Terceiros. Focado em empresas que necessitam realizar a gestão dos prestadores de serviços de maneira simples, eficaz e de acordo com os requisitos legais. A tecnologia de gerenciamento dos documentos é realizado através do GT Soft, em sistema WEB com servidor dedicado para esta aplicação. Pode ser acessado em qualquer computador, tablet ou smartphone, que tenha acesso à Internet e atenda os requisitos mínimos necessários.

Com o sistema podem-se gerir as unidades da empresa em todo o Brasil, realizando o cadastro e a consulta on-line de qualquer documento da empresa terceira e de seus empregados pelo  GT Soft. A tecnologia também proporciona a liberação de prestadores de serviço em diferentes turnos, finais de semana e feriados de forma ágil e eficaz. Além de garantir o cumprimento de exigências que previnem acidentes de trabalho.

Veja como implementar um sistema eficiênte de controle de terceiros com o atendimento da Insoft4.  

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft