área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Entenda o que muda com a lei da terceirização

27/3/17

A Câmara dos Deputados aprovou a lei da terceirização em atividades fim e  alterou as regras para o trabalho temporário. Após quase 20 anos tramitando no congresso, a matéria permite que empresas terceirizem sua atividade fim, o que era proibido pela justiça do trabalho.

A principal mudança se refere à permissão das empresas para terceirizar quaisquer atividades, não apenas atividades secundárias da empresa. Isso significa que uma escola que antes poderia contratar só serviços terceirizados de limpeza, alimentação e contabilidade agora poderá também contratar professores terceirizados.

O projeto também regulamenta aspectos do trabalho temporário, aumentando de três para seis meses o tempo máximo de sua duração, com possibilidade de extensão por mais 90 dias. Os temporários terão mesmo serviço de saúde e auxílio alimentação dos funcionários regulares, além da mesma jornada e salário.

O projeto vem de encontro a desburocratizar o processo de terceirização, gerando segurança jurídica para empresas, protegendo os trabalhadores e aumentando a competitividade no mercado. Pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria revela que 70% das empresas industriais utilizam serviços terceirizados, e que 57,4% delas teriam sua competitividade prejudicada caso não fosse possível utilizá-los.

Fique Atento!

Mesmo com a regulamentação, é necessário estar atento ao cumprimento das regras legais da terceirização e também realizar um bom gerenciamento desses funcionários que não estão ligados diretamente à empresa.

O GT Soft é um sistema totalmente web destinado à Gestão de Terceiros. Focado em empresas que necessitam realizar a gestão dos prestadores de serviços de maneira simples, eficaz e de acordo com os requisitos legais. Com ele você consulta on-line de qualquer documento da empresa terceira e de seus empregados, reduzindo custos internos.  Saiba mais sobre nossa ferramenta aqui.

 

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft