A reunião one on one é uma conversa que acontece entre duas pessoas para tratar sobre algum tema que esteja demandando atenção de uma das partes, normalmente discutir projetos e trocar feedbacks. O termo one on one pode ser traduzido mais fielmente pela...


A Reforma Trabalhista está gerando polêmica devido a várias mudanças que propõe na CLT. Segundo o projeto, já aprovado na Câmara dos Deputados. Vale destacar que a proposta da reforma ainda precisa ser aprovada no Senado. Confira alguns pontos importantes que vão mudar e que favorecem principalmente às empresas.

Um dos pontos mais controversos da Reforma Trabalhista é o aumento da jornada de trabalho sequencial. Pelas regras estabelecidas no projeto, trabalhadores e empregadores poderão negociar, em acordos coletivos, de que forma a jornada de trabalho será executada durante a semana.

Modalidade de trabalho à distância não possui legislação específica, o que pode mudar se a Reforma Trabalista for aprovada no Senado, a modalidade terá regras próprias.

As férias dos empregados é um dos temas mais corriqueiros do mundo do trabalho, mas também dos mais complexos. Tentaremos abordar os pontos legais mais relevantes para os empregadores, que precisam estar a par de seus deveres.

São diversos os motivos que fazem com que os funcionários recorram à Justiça do Trabalho: cobrança de verbas rescisórias, pagamento de horas extras, adicional de insalubridade, recolhimento de FGTS e indenização por danos morais são alguns exemplos. Mas quais os principais motivos de processos trabalhistas?

A aprovação da lei da terceirização abriu uma série de discussões quanto às práticas realizadas pelas empresas. Muitos acreditam que a liberação de terceirizar até mesmo a atividade fim das organizações leve ao aumento da pejotização, apesar da prática ser ilegal.

Recentemente, o presidente Michel Temer sancionou o polêmico Projeto de Lei 4.302, de 1998 que permite às empresas terceirizar qualquer ramo de sua atividade, incluindo a principal, a chamada atividade-fim. A proposta também amplia a permissão para...

Manter a organização da folha de pagamento é essencial para a saúde do setor de recursos humanos e da empresa. Por isso, separamos algumas dicas para você organizar melhor seus processos, evitar problemas e otimizar o investimento de tempo nessa tarefa.

A principal mudança se refere à permissão das empresas para terceirizar quaisquer atividades, não limitando apenas às atividades secundárias.