Blog da Insoft4

10 coisas que mudam com a reforma trabalhista

Entenda os principais pontos da  reforma trabalhista que afetam o trabalhador e mudam a consolidação das leis trabalhistas (CLT).

Como reduzir os custos da empresa com funcionários?

Reduzir os custos da empresa com funcionários é fundamental para um bom desempenho do negócio. Saiba como realizar essa redução de maneira adequada.

Porque implementar ginástica laboral na sua empresa

A ginástica Laboral é uma prática importante para melhorar o bem estar da sua equipe e, com isso, aumentar seu desempenho. Saiba mais sobre essa atividade.

5 pontos para manter o controle de segurança da sua empresa

Investir no controle de acesso para manter sua empresa segura é mais do que importante: se tornou indispensável. Proteger informações privilegiadas, manter estranhos fora de determinadas áreas e dar acesso somente a pessoal autorizado, são alguns dos motivos dessa necessidade.

Porque pequenas empresas precisam de um sistema de gestão

Ferramentas de gestão de pessoas surgem no mercado como fortes aliadas. Além de facilitarem a gestão das informações dos funcionários, a tecnologia ainda garante mais performance e segurança para a organização.

Como funciona a Licença Paternidade

Assim como as mulheres têm direito à licença maternidade, os pais trabalhadores também podem usufruir desse benefício quando o seu filho nascer.

O que é uma reunião "one on one" e porque utilizar na sua empresa

A  reunião one on one é uma conversa que acontece entre duas pessoas para tratar sobre algum tema que esteja demandando atenção de uma das partes, normalmente discutir projetos e trocar feedbacks. O termo one on one pode ser traduzido mais fielmente pela...

4 mudanças da reforma trabalhista que favorecem as empresas

A Reforma Trabalhista está gerando polêmica devido a várias mudanças que propõe na CLT. Segundo o projeto, já aprovado na Câmara dos Deputados. Vale destacar que a proposta da reforma ainda precisa ser aprovada no Senado. Confira alguns pontos importantes que vão mudar e que favorecem principalmente às empresas.  

O que pode mudar na jornada de trabalho com a Reforma Trabalhista?

Um dos pontos mais controversos da Reforma Trabalhista é o aumento da jornada de trabalho sequencial. Pelas regras estabelecidas no projeto, trabalhadores e empregadores poderão negociar, em acordos coletivos, de que forma a jornada de trabalho será executada durante a semana.

Home office será reconhecido com a reforma trabalhista

Modalidade de trabalho à distância não possui legislação específica, o que pode mudar se a Reforma Trabalista for aprovada no Senado, a modalidade terá regras próprias.