Grupo Herval

Conheça os benefícios que o sistema Ponto Soft trouxe ao Grupo Herval

O Grupo HERVAL possui, atualmente, mais de 4.100 colaboradores diretos, atuando em três segmentos: Indústria, Comércio e Serviços. Indústria Química, Indústria de Móveis e Colchões, Varejo de marcas próprias com Beden Sleep Comfort e If Móveis Contemporâneos. Varejo com as Lojas Taqi, contando com uma rede de 65 lojas no RS e SC. Atacados de construção, ferramentas, pneus e informática. Além dos serviços distribuídos em HS Consórcios, HS Seguros, HS Financeira e Hlar Construções.

A parceria entre o Grupo Herval e a Insoft4 teve início no ano de 2007, com a implantação dos módulos de frequência, refeitório e compensações do sistema Ponto Soft®, a partir da busca de uma solução robusta e que atendesse as necessidades de melhorias nos processos operacionais e no desempenho do departamento de RH do Grupo Herval. Mais tarde foi adquirido o módulo de acesso para o controle de funcionários, terceiros e visitantes. O módulo de frequência, que é utilizado de forma on-line em todas as empresas e filiais do Grupo Herval, é totalmente integrado ao Universal RH, software de folha de pagamento do Grupo e com os equipamentos de coleta de marcações e catracas de acesso e refeitório.

Os principais ganhos do Grupo Herval com a parceria e utilização do Ponto Soft®, foram:

- integração total entre a folha de pagamento, módulo de frequência e controle de acesso à empresa e refeitório, automatizando e evitando necessidades de duplicidades em processos (cadastros, lançamentos e manutenções);
- comunicação on-line com os equipamentos de ponto e acesso. Anteriormente, este processo era realizado através de importação de arquivos, sem nenhuma integração entre as soluções;
- descentralização do ponto, onde os gestores de cada área são responsáveis pelos ajustes e manutenção do ponto de seus subordinados;
- os gestores têm acesso direto a relatórios específicos, através de telas específicas no seu login de usuário;
- agilidade nos processos operacionais de manutenção e apuração do ponto;
- geração de relatórios gerenciais (horas extras, eficiência, absenteísmos, faltas, ocorrências, inconsistências).

herval_m.jpg

"Com a Insoft4 temos uma grande flexibilidade na discussão de melhorias, além de um suporte muito bem capacitado para resolução dos problemas e das dúvidas, com uma agilidade no retorno, no qual atende a empresa de maneira bastante satisfatória".

Ana Cristine Knorst – Analista de RH

RECEBA NOSSAS NOVIDADES