Randon

Sistema Ponto Soft na Randon desde 2005

Responsável pela produção de uma das maiores linhas de produtos para veículos comerciais, a Randon é referência global em seu segmento e situa-se entre as maiores empresas privadas do Brasil. A marca mãe subdivide-se em várias empresas:

Randon Implementos e Participações: maior fabricante de implementos rodoviários da América Latina. Fabrica carrocerias, reboques e semirreboques.

Randon Veículos: desenvolve, fabrica e vende caminhões de estrada rígidos e articulados, como tratores e retroescavadeiras. Além de comercializar peças e componentes.

Randon Consórcios: atuando em todo o país desde 1987, foi criada para venda de implementos rodoviários da Randon S.A. Implementos e Participações. Mais tarde expandiu sua atuação para outros segmentos.

Banco Randon: em 2010 a Randon iniciou seu mais novo negócio. O Banco Randon atua no mercado financeiro nacional e no desenvolvimento de produtos e serviços financeiros sintonizados com os negócios das Empresas Randon.

Entre as empresas de autopeças estão as marcas: Suspensys, Frasle, Master, Jost e Castertech.

Em 2005 foi implantado na Randon o módulo de contratos e documentos, e o controle de acesso para os visitantes, terceiros e prestadores de serviço. E desde 2007 a empresa conta com as soluções dos módulos de frequência, refeitório e compensações em todas as unidades do Grupo. A integração com o sistema de gestão de RH possui informações armazenadas em Banco de Dados SQL Server e foi feita pela equipe da Insoft4 com a flexibilidade do Ponto Soft para atender 100% das necessidades do grupo em relação ao controle de frequência, refeitório, transporte, banco de horas, controle de acesso, contratos e documentos e veículos, onde reduziram-se controles manuais e processos, aumentando a confiabilidade nas informações disponibilizadas para gerentes. Além disso, o processo de autorização de horas extras foi descentralizado e através do controle de acesso também foi possível gerenciar horas extras de tal forma que todo o projeto de implantação do Ponto Soft foi pago com a economia em poucos meses.

Também destacamos o pioneiro módulo de contratos e documentos integrado ao controle de acesso e o sistema de workflow que controla toda a entrega de documentos de funcionários e empresas terceirizadas. A partir deste módulo, o sistema avisa para o gestor e para os responsáveis da terceirizada a necessidade de entrega de determinado documento de acordo com a sua periodicidade de entrega além da possibilidade de bloquear o seu acesso à empresa na falta do mesmo.
O Ponto Soft é um dos únicos sistemas que estão integrados com o sistema SAP em todo o grupo Randon. Os diferenciais do produto foram determinantes para esta decisão.

randon_m.jpg
RECEBA NOSSAS NOVIDADES