Investir no controle de acesso para manter sua empresa segura é mais do que importante: se tornou indispensável. Proteger informações privilegiadas, manter estranhos fora de determinadas áreas e dar acesso somente a pessoal autorizado, são alguns dos motivos dessa necessidade.

Antes, utilizava-se apenas um porteiro, uma cancela e crachás  para manter controle da segurança de quem entrava na empresa. Porém, atualmente é necessário utilizar toda a tecnologia disponível para suprir todas as necessidades de privacidade e segurança de uma organização.

Se você ainda não sabe por onde começar, separamos 5 pontos para manter a segurança em sua empresa:

1. Monitoramento em tempo real

Montar um complexo de câmeras de vigilância não é mais um luxo. No mercado há vários equipamentos de boa qualidade por preços razoáveis e, por isso, nunca devem ser dispensados no seu plano de segurança. É importante ter tudo registrado em imagens para poder resgatar quando for preciso.

2. Controle de Objetos

Registrar todo patrimônio e monitorá-lo evita o roubo e permite o controle administrador no caso de algum problema.

3. Bloqueios de acesso

Manter níveis de autorização diferentes em áreas da empresa através do bloqueio de portas é a solução quando existem salas e zonas as quais somente algumas pessoas podem acessar. Além disso, não permitir que funcionários entrem fora do seu horário na empresa e controlar a movimentação de crachás temporários são outros aspectos a se observar.

4. Acesso por perfil e controle veicular

Saber quem entra e sai da empresa, sejam funcionários, visitantes ou prestadores de serviços é o ponto mais crucial de um sistema de segurança.  É muito importante que seja possível realizar essa checagem em tempo real.

5. Tenha um sistema de segurança

Possuir um sistema eficiente que permita o controle de todos os aspectos anteriores é o que vai fazer a diferença na segurança de sua empresa. Inspirado no DNA da raça Akita e nas características de um verdadeiro cão de guarda: protetor, amigo e confiável, o Akita Soft é um dos melhores sistemas de gestão em segurança do mercado. Com ele você tem à disposição um robusto sistema de controle de acesso de pessoas, veículos e objetos em sua empresa ou condomínio. Saiba mais sobre essa solução  falando com um de nossos consultores.