Muitos fatores podem ajudar a melhorar o desempenho da sua equipe. Porém não há dúvidas de que aumentar a qualidade de vida dos colaboradores é o que mais funciona nesse sentido. Uma das formas de fazer isso é proporcionar momentos de  bem estar e saúde. Por exemplo, se sua empresa é o local onde os funcionários passam a maior parte do tempo sentados e raramente se levantam para realizar algum tipo de atividade física, pode se implementar a prática da ginástica laboral.

A atividade foi desenvolvida a partir da necessidade notada por equipes de medicina do trabalho, que observavam que funcionários que passavam longos períodos de tempo em uma mesma posição tinham maior tendência a desenvolver problemas posturais e de saúde. Por esse motivo, começaram a incentivar essas equipes a tirar alguns minutos de seu dia para alongar e aliviar a tensão em certas partes do corpo.

A prática desse tipo de ginástica é hoje orientada por um educador físico, que escolhe os melhores exercícios para aumentar a sensação de bem-estar e qualidade de vida dos funcionários da empresa. Muitas empresas, por contarem com pouco espaço, acabam optando por realizar as rotinas de ginástica laboral em meio às suas mesas de trabalho. Entretanto, é interessante trabalhar a ideia de encontrar um lugar somente para a prática desse exercício, para que os funcionários se sintam mais estimulados ao realizar essa atividade.