área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Como motivar os funcionários a vestirem a camisa da empresa

12/9/16

Um tema recorrente no mercado é a queixa dos empregadores em não ter seus funcionários envolvidos com as metas e objetivos da empresa, usando mais frequentemente o termo: “Eles não vestem a camisa da empresa”. Porém, será que o significado disso é repassado para os seus colaboradores da maneira correta?

Para poder integrar as pretenções dos funcionários com os objetivos da empresa uma estrutura satisfatóra e sistema de comunicação eficaz são imprescindíveis para que o objetivo de “vestir a camisa” possa ser alcançado.

Pesquisas de satisfação, ferramentas operacionais de qualidade, gratificações financeiras e ou símbólicas ajudam a motivar os colaboradores e mudar a cultura da empresa. Com uma estrutura voltada a isso, os funcionários sentem que seus objetivos pessoais são alcançados junto com o crescimento da empresa.

Para fazer o funcionário vestir a camisa da empresa é imprescindível que esta seja a melhor camisa possível, assim como um torcedor usa a camisa do seu time, não pelo modelo ou pela cor, mas pelo significado que ela representa na vida dele.

 

 

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft