área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Guie nossos passos – Muito mais do que uma pesquisa de satisfação

9/4/24

A pesquisa Guie Nossos Passos iniciou em 2005 e trouxe um canal aberto entre os clientes e a Insoft4 para buscar melhorias e novas funcionalidades. Hoje, após 10 anos de hiato do projeto, retomaremos esse trabalho.

Nesses 10 anos entre a última pesquisa e o relançamento da campanha tivemos muitas inovações, como aplicativos, tecnologia cloud, reconhecimento facial e o serviço de avaliação documental. Agora com a nova versão do Ecossistema, retomamos a pesquisa para entender as opiniões de nossa base de clientes e verificar quais necessidades ainda podemos explorar.

A continuidade das soluções tem como base as pessoas que são diretamente impactadas por elas, por isso, retomamos esse trabalho.

Nesse artigo fizemos uma revisão de funcionalidade que foram implementadas a partir dessa campanha tão importante, conheça:

Migrar soluções para plataforma WEB

Anteriormente, as soluções do Ecossistema Insoft4 precisavam ser instaladas nos dispositivos para utilização. Entretanto, em empresas que possuem mais unidades, fora o trabalho híbrido que é cada vez mais comum, isso pode se tornar uma dificuldade para o acesso.

Desta forma, migramos todas nossas soluções para acesso web, agora elas são acessadas a partir do navegador, mediante login e senha. Assim, as empresas clientes possuem todos os recursos do Ecossistema Insoft4 gerenciados em uma plataforma de acesso rápido e seguro.

Nessa época, ainda possibilitamos que os clientes utilizassem as duas formas de acesso, para uma melhor adaptação.

Melhorar a interface visual e usabilidade do sistema

A interface visual do sistema era um dos principais temas abordados pelos clientes em pesquisas, por isso, foram feitos estudos e mudanças nas soluções. A equipe de desenvolvimento fez estudos sobre padrões e conceitos de usabilidade, baseados em normas, como a ISO 9241 – ergonomia de software, a ISO 13407 – processo centrado nos utilizadores, e também na Cartilha de Usabilidade – padrões web em governo eletrônico.

Aplicamos tecnologias modernas para melhorar a interface visual em nossas soluções e frameworks para melhor usabilidade.

Opção para exportar informações em Excel

Outra sugestão era muito frequente foi a exportação de dados em excel, que também entrou nas versões comerciais do Ecossistema Insoft4. Atualmente, todos os relatórios podem ser exportados em excel, para gerar planilhas com gráficos e até Power BI. Atualmente, é possível exportar relatórios em Tela, PDF, CSV e arquivo para excel.

Flexibilidade de parâmetros para geração de relatórios

Os relatórios eram recorrentes nas sugestões, um exemplo era a flexibilidade dos parâmetros. Atualmente, existe o conceito de múltiplos critérios, ou também chamado de filtros personalizados, em todos os relatórios dos sistemas. Assim, é possível ter maiores filtros de valores, por seleção individual, múltipla e intervalos.

Permitir a criação dos seus próprios relatórios

Para garantir aos nossos clientes a flexibilidade na geração de relatórios, fácil acesso aos dados e múltiplas configurações, também lançamos o Gerador de Relatórios. Esse foi um grande trabalho da equipe de desenvolvimento para garantir, de forma simples e com interface amigável, que os usuários dos sistemas pudessem criar seus relatórios.

Todas essas mudanças foram implementadas durante a migração de tecnologia de Forms para Java Web, em 2012. Nossa equipe se preocupou em manter atualizações de tecnologia, para maior performance e segurança, junto de novas funcionalidade.

Agora, também acabamos de passar por uma grande migração tecnológica, para a Versão 7 das soluções de Ponto e Acesso, além da versão 3 do GT Soft. Passamos por um período de diversas inovações e inclusão de funcionalidades sugeridas por nossos clientes, além de trazer para o mercado de ponto novidades, como o REP-P com reconhecimento facial.

O Guie Nossos Passos 2.0 irá continuar nosso trabalho de maior performance, segurança e funcionalidades para nossos clientes!

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft