área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Controle de ponto app online

2/6/22

Nos dias de hoje, muitas empresas mantêm funcionários trabalhando de maneira remota, os aplicativos de controle de ponto são excelentes para registrar o horário de trabalho nesses casos.

Há alguns anos a abrangência desse tipo de App era impensável, mas agora eles se tornaram essenciais para o controle de ponto desses colaboradores. Essa forma de anotação de frequência foi permitida em 2011, pela portaria 373 do TEM, como forma alternativa de registro de ponto.

Desde então a legislação se atualizou e em 2021 tivemos a portaria 671 do MTP, que libera o uso de aplicativos como REP-A, quando há a necessidade de permissão via acordo ou convenção, ou REP-P, quando o aplicativo precisa ter registro no INPI, emitir comprovante e ser exclusivo para marcação, mas é liberado para qualquer empresa.

Conheça os benefícios e sua definição para se aprofundar nessas ferramentas, e sua importância para o departamento de recursos humanos de sua empresa.

Aplicativo de controle de ponto, o que é?

Trata-se de um sistema de acompanhamento da entrada e saída da jornada de trabalho de seus colaboradores. Através dele você poderá fiscalizar sua assiduidade no trabalho, verificando sua entrada e saída. Esses Apps, além de inovadores, são práticos, pois com eles o uso de modelos de Excel, papel e a perda de informações são completamente abandonados. Assim, tudo pode ser gerenciado ao alcance de um único clique.

Existem algumas premissas para o uso de aplicativos de controle, por exemplo, que sejam aplicativos fáceis de instalar e usar, mantenham o registro fiel e não bloqueiem as marcações. Também que sejam instalados de comum acordo entre trabalhador e empregador, uma vez que seu uso não pode ser imposto sem o seu consentimento.

Além disso, que sejam ferramentas seguras que protegem os dados de ataques cibernéticos e, claro, que sejam compatíveis com a equipe de trabalho, para que a assistência dos colaboradores possa ser gerenciada de qualquer lugar do mundo.

Benefícios deste tipo de aplicativos

Redução de custos

Ao utilizar um aplicativo de registro de ponto a empresa evita a compra de relógios eletrônicos de ponto, os REP-C. Esses relógios geralmente demandam manutenções realizadas por equipes técnicas especializadas, além da compra de bobinas.

Facilita o bem-estar no trabalho

Com o controle de frequência via aplicativo, cada funcionário possui o controle completo do seu ponto, desta forma, a relação entre empresa e empregado se torna mais transparente. Isso tudo aumenta a confiança do funcionário e deixa o dia a dia de trabalho mais tranquilo.

Permite o planejamento da equipe

Por meio dessas ferramentas, é possível acompanhar os turnos dos funcionários e seus horários de trabalho, identificando claramente o que está no comando ou qual objetivo pode ser deixado nas mãos de determinado trabalhador. É claro que os períodos de descanso e férias também seriam conhecidos exatamente para não alterar a dinâmica da empresa.

Previne erros humanos

Ferramentas automatizadas fazem com que o controle de ponto ajude o usuário, neste caso o funcionário, mais eficiente, minimizando seus erros.

O nosso App de controle de ponto será o canal direto para modernizar sua empresa, pois permite condensar tudo no mesmo espaço. O que facilita a comunicação entre departamentos, ao mesmo tempo, comunica em tempo real os intervalos (almoço, férias ou tempo pessoal) e a disponibilidade da sua equipa de trabalho.

Quer ter acesso a tudo isso na palma da sua mão?

Entre em contato com a Insoft4 e solicite o seu orçamento hoje mesmo!

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft