área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

O que é e quais são as características da gestão de terceiros?

5/7/22

O que é gestão de terceiros?

A gestão de terceiros é um processo de gerenciamento dos prestadores de serviços, focada na contratação e aproveitamento eficaz de mão de obra de empresas especializadas em diversas áreas necessárias para uma empresa.

Geralmente, o uso de colaboradores terceirizados (funcionários com vínculos empregatícios ligados a outras empresas), atende as demandas relacionadas a ajuda em atividades meio das empresas contratantes, como, serviços de limpeza, segurança, manutenção e outros semelhantes são contratados para auxiliar no cotidiano da empresa tomadora, para que a rotina de desenvolvimento do produto e/ou serviço seja facilitada e garantida.

Porém, também é possível utilizar colaboradores terceirizados para auxiliar na atividade-fim da empresa contratante. Eles podem ser de empresas que não estejam ligadas a atividade da contratante ou podem ser contratados com o foco de contribuir diretamente nos produtos e ou serviços da contratante.

Por que fazer a gestão de terceiros é importante para sua empresa?

A terceirização é uma possibilidade empresarial que beneficia a empresa contratante em diversos setores.
Quando se pensa em criar uma equipe para certos serviços dentro da sua instituição, muitas vezes o que afeta essa decisão é o fator econômico.

Pagar os salários, benefícios e férias de colaboradores que talvez nem estejam ligados diretamente a sua atividade empresarial é algo que saí muito caro para diversos gestores.

A opção por terceirizar esses colaboradores traz bastante economia para a folha salarial, completa as atividades essenciais para o funcionamento da empresa e permite um foco maior da equipe no core business da empresa.

Cuidados com a gestão de terceiros

A terceirização de serviços na sua empresa pode ser muito benéfica economicamente e processualmente, mas só se feita com muito cuidado.

Tanto a empresa contratante quanto a prestadora de serviços precisam verificar a situação jurídica de ambas as partes, além de terem que cuidar da segurança dos colaboradores, estatutos trabalhistas e segurança de documentação e dados das empresas.

A gestão de terceiros é um processo trabalhoso e que se for bem feito irá impactar sua empresa de forma muito positiva! Se você precisa de uma ajuda com a gestão dos colaboradores terceirizados, situações jurídicas ou trabalhistas, além de proteção de documentos e dados sobre os acordos, conte com a solução GT SOFT!

Acesse o link e descubra mais sobre a melhor solução para auxiliar você com a gestão de terceiros na sua empresa!

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft