A parceria entre a John Deere e a Insoft4 dura mais de 15 anos, a empresa já passou por múltiplas evoluções tecnológicas.
A parceria entre a John Deere e a Insoft4 dura mais de 15 anos, a empresa já passou por múltiplas evoluções tecnológicas.
A John Deere é uma empresa global de tecnologia que fornece, principalmente, software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal.
Seus negócios ultrapassam o maquinário, a tecnologia e os serviços, atendendo à crescente necessidade global por alimentos e infraestrutura de qualidade.
No Brasil, são mais de 9 mil funcionários, distribuídos em oito fábricas, um Escritório Regional para a América Latina, um Centro de Distribuição de Peças, um Centro de Treinamento e um Centro de Agricultura de Precisão e Inovação. A John Deere também está construindo seu Centro Brasileiro de Desenvolvimento de Tecnologia, em Indaiatuba (SP), com previsão de inauguração em novembro de 2024.
A Insoft4 atende a John Deere desde 2006, com sistema de ponto. A parceria iniciou com os sistemas Ponto Soft (Controle de ponto) e Gear Soft (Integração com equipamentos) ainda em versão forms, posteriormente também a venda de equipamentos (personalizados com leitor do modelo de crachá da empresa, que possui criptografia própria). Em 2016 a empresa fez a migração para as soluções web e em 2020 uma nova melhoria, a disponibilidade 100% em nuvem.
A Insoft4 mantém integração com as soluções da John Deere, inclusive acompanhou e apoiou durante duas migrações de sistema de folha de pagamento. Atualmente, integra dados cadastrais de ERP, tratamento do ponto e envio de dados para a folha de pagamento. Além disso, o sistema Ponto Soft coleta, processa e entrega dados estratégicos para diversos sistemas em diferentes áreas dentro da empresa, entregando informações através do Power BI para análise de produtividade, centro de distribuição e logística. Tudo isso graças a flexibilidade, equipe de desenvolvimento e manutenção das integrações.
A John Deere, que passou por um longo histórico de inovações nas soluções, agora está vivenciando mais uma, a implementação do Ponto Soft REP-P, utilizando o crachá personalizado da John Deere.
Essa nova solução foi um lançamento da Insoft4 a partir da Portaria 671/2021, que permite o registro de ponto em tablets, sem a impressão do comprovante de registro. Além disso, não há a necessidade de acordo ou convenção, pois conta com o mesmo nível de segurança de Relógios Convencionais. Nossa solução foi personalizada para os requisitos da John Deere, com um leitor de crachá exclusivo, o qual, já era utilizado em outros processos internos.
Agora, os equipamentos de registro de ponto possuem maior mobilidade, sem a necessidade de instalação de rede cabeada, além de serem mais ágeis, reduzindo as filas na hora do registro e a necessidade de manutenções.
O REP-P na John Deere contribuiu para maior conformidade trabalhista e na LGPD, sem o risco de comprovantes que continham dados pessoais dos funcionários espalhados. Cada colaborador pode acessar seu comprovante de registro por uma plataforma.
Conheça as soluções do Ecossistema Insoft4
conhecer solução