Sobre a Insoft4

Histórico

Fundada em abril de 2000, a Insoft4 iniciou suas atividades com o objetivo de desenvolver um produto completo para controle de ponto eletrônico e acesso. Para que esta ideia tivesse êxito foram colocadas em prática as experiências obtidas pelos seus gestores, em anos de desenvolvimento de softwares robustos e flexíveis; então nasce o Ponto Soft, um dos mais completos/seguros softwares de ponto eletrônico. Hoje, além da empresa ter ampliado seu portifólio de softwares, oferecendo ao mercado produtos para a gestão de acesso e segurança, de ponto eletrônico e a gestão de terceiros, a Insoft4 oferece também soluções completas de hardware para controle de ponto, acesso e segurança que contemplam todos os segmentos de mercado, tais como indústrias, varejos, universidades, hospitais, prestadores de serviço, entre outros, de pequeno, médio e grande porte. O diferencial de mercado está na equipe de profissionais da Insoft4 que, além de seus conhecimentos técnicos, trata cada cliente como único. Negócio Soluções diferenciadas e confiáveis para o mercado de acesso e segurança, ponto eletrônico e gestão de terceiros. Visão Triplicar a participação no mercado, atingida em 15 anos, até 2020. Missão Inovar e crescer sempre, investindo na valorização da equipe, na satisfação do cliente, na qualidade dos produtos e no fortalecimento da marca.

Mapa de Clientes

Grupo Insoft4

O Grupo Insoft4 conta com as empresas Insoft4 SI e Insoft4 APS. As empresas oferecem soluções de hardware e software para acesso e segurança, ponto eletrônico e gestão de terceiros. Além disso conta com serviços de suporte, manutenção, assistência técnica, treinamento, confecção de crachás e todo apoio de pós-venda, tudo para garantir a tranquilidade de um atendimento completo e eficaz em todo processo. O Grupo tem parceria com grandes fabricantes garantindo soluções completas e integradas. Mensalmente, mais de 3 milhões de registros de ponto e acesso são processados pelos sistemas e equipamentos fornecidos pelas empresas do Grupo Insoft4.

 

A origem do nome Insoft4

A formação do nome Insoft4 tem sua origem baseada em diversos fatores que circundam o número 4, escolhido por ser considerado um número perfeito na matemática grega.

Exemplo disso pode ser encontrado no “problema dos quatro quatros”, abordado na obra “O Homem que Calculava” (1938), do autor brasileiro Júlio César de Mello e Souza. O problema parte do princípio de que com 4 números 4 e mais as operações aritméticas elementares é possível chegar a qualquer número inteiro entre 0 e 100.

Exemplos: para formar o número 3, basta fazer 3 = (4 + 4 + 4) / 4. Para formar o número 28, usa-se a equação 28 = (4 + 4) x 4 – 4. Veja link completo em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Quatro_quatros

Sendo assim, para a Insoft4, o uso do número “4” tem significado lógico. Seguindo a mesma ideia, a sigla inicial “IN” é formada pela 4ª letra do nome de cada sócio da empresa: LucIano e LeoNardo. Ao mesmo tempo que a preposição “IN” significa “dentro de”, ou seja, para a empresa, a criação de uma logomarca no seguinte formato (símbolo + nome): “4 + IN + SOFT + 4”, indica “lógica dentro do software”.

Para explicar essa disposição dos elementos da marca, o símbolo da logomarca, colocado antes do nome, representa de forma estilizada um número 4: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de tudo, durante a vida, nos deparamos diversas vezes com esse número, seja nas quatro fases da Lua, nas quatro estações do ano, nos quatro elementos naturais, nos quatro evangelhos da Bíblia, nos quatro naipes do baralho ou nos quatro pontos cardeais, e tantos outros. Portanto, o número 4 tem sentido lógico e simbólico para a empresa. Por fim, o “SOFT” vem de software, origem da razão de ser da Insoft4.

Valores

Focamos no Cliente
Buscamos superar as expectativas do cliente, somos flexíveis em nossas ações e eficazes nas soluções propostas.

Valorizamos Relacionamentos
Praticamos a gentileza, tratamos as pessoas com respeito e humildade.

Somos Determinados
Com fé e compromisso permanecemos firmes até atingir nossos objetivos.

Buscamos Resultados
Trabalhamos sempre visando resultados positivos para todos.

 

Projeto socioambiental Panda Soft

Visando tratar os impactos ambientais que a empresa causa, foi criado o Panda Soft. Este projeto tem por finalidade melhorar os processos internos, reduzir o consumo de bens materiais, conscientizar os colaboradores e manter a organização e limpeza do ambiente de trabalho.

Após a identificação destes impactos, foi desenvolvido um plano de ação no que diz respeito a consumo de papel, consumo de energia elétrica, consumos de copos plásticos, produção de lixo, organização, entre outros.

Na questão de Responsabilidade Social, há alguns anos, a Insoft4 vem realizando ações que contribuam para melhor qualidade de vida de pessoas que vivem na vulnerabilidade social e proporcionam momentos de alegria a famílias e crianças que, muitas vezes, passam fome e necessidades.

Através deste projeto a Insoft4 realiza todos os anos campanhas do agasalho em parceria com entidades beneficentes da região onde atua. Além disso, a empresa, em parceria com seus colaboradores, faz doações de alimentos, brinquedos, cestas básicas e material escolar a famílias carentes e a pequenas escolas do município.

O projeto já foi premiado pelo Instituto do Fornecedor do Rio Grande do Sul (IDF-RS). O Grupo Insoft4 é reconhecido com certificação de Fornecedor Consciente nas categorias Ecologia e Responsabilidade Social.

 

                        


 

 

MPE Brasil 2008 Tecnologia da Informação

 

Vencedora da etapa estadual do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas na categoria Serviços de Tecnologia da Informação no ano de 2008.

      

 

 

 

MPE Brasil 2012 Tecnologia da Informação

 

Vencedora da etapa estadual do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas na categoria Serviços de Tecnologia da Informação no ano de 2012. Representante gaúcha da categoria na etapa Nacional do MPE.

  

 

 

 

Fornecedor consciente IDF-RS

 

Certificada pelo IDF - RS como Fornecedor Consciente nas categorias Ecologia e Responsabilidade Social desde 2011.

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES