Blog da Insoft4

3 dicas para ser uma forte liderança

Talvez um dos maiores desafios de um gestor é criar uma liderança forte entre os seus colaboradores. Não existe uma regra específica que serve para todas as pessoas e situações ou uma “fórmula mágica” para a liderança...

Evite dor de cabeça no controle da jornada dos colaboradores

Muitos gestores têm problemas em administrar a jornada de trabalho dos seus colaboradores quando a empresa começa a crescer. O controle de entrada e saída de funcionários acaba se tornando um grande problema, principalmente se o controle de ponto ainda é manual.

Como saber quem tem direito a receber adicional de insalubridade

 

Todos os trabalhadores que ficam em contato com substâncias perigosas para a saúde durante a jornada tem direito a receber o adicional de  insalubridade,  seja pela natureza, intensidade ou tempo de exposição a esses agentes, acima dos limites...

4 passos para colocar suas tarefas em dia

Apesar de tentarmos sempre melhorar a produtividade no nosso trabalho, a verdade é que existem períodos em que acabamos por nos atrasar.

Como mudar do ponto manual para o ponto eletrônico

Mudar do livro ponto para ponto eletrônico  é mais do que vantajoso, é essencial. O gestor sempre deve levar em conta que após implementado o sistema traz segurança e comodidade para rotina da empresa.

Reforma trabalhista estimula home office

Com a aprovação da lei da reforma, que flexibiliza acordos entre patrão e empregado, o home office é uma das modalidades de trabalho que deve ganhar força no mercado.

Estagiário pode fazer hora extra?

O estágio é o primeiro degrau de um funcionário dentro de uma empresa e ocorre sempre junto a uma formação educacional, como uma forma da pessoa adquirir experiência profissional. Entretanto, muitas vezes o estagiário acaba recebendo...

O que fazer quando o funcionário pede para ser demitido?

Quando um colaborador quer deixar o emprego e mantém boas relações com a empresa, é comum que eles façam o famoso "acordo". Até pouco tempo essa prática era ilegal perante as leis trabalhistas.  A reforma trabalhista incluiu a previsão de demissão em comum acordo. A alteração permite que o trabalhador e a empresa, em decisão consensual, possam encerrar um contrato de trabalho.

Ouvir música no trabalho aumenta ou atrapalha a produtividade?

Música no trabalho é sinônimo de produtividade ou falta de concentração? A pergunta ainda gera controvérsias, mas a verdade é que cada um tem um tipo de comportamento em relação a ouvir música.

5 respostas sobre a nova lei de terceirização

A nova lei de terceirização afeta diretamente o dia a dia de empresas que muitas vezes preferem investir na mão de obra de outras empresas para realizar diversas atividades. Com a regulamentação da terceirização por lei, as empresas podem...