área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

3 maneiras para aumentar a segurança de sua instituição

22/11/17

Um dos pontos essenciais para a rotina de qualquer empresa é garantir a segurança de seus funcionários e patrimônio. Lamentavelmente, esse é um desafio no Brasil, uma vez que os índices de segurança pública estão cada vez mais alarmantes. Segundo a  ONG americana Social Progress Imperative, o Brasil  é o  11° país mais inseguro do mundo. Desta forma, não há outra saída que não seja investir em estratégias de segurança para sua empresa. Veja algumas dicas:

1 –  Contrate um segurança e invista em um sistema de controle de acesso eficiente.  Isso inclui uma série de equipamentos como catracas, fechaduras eletrônicas, cancelas e crachás de identificação. Saber quem frequenta a empresa possibilita um controle maior sobre o que acontece nas instalações e quais pessoas desconhecidas estão circulando por ela, deixando o ambiente menos vulnerável e mais monitorado.

 

2 – Invista em alarmes. Mesmo com o segurança, vale a pena apostar na tecnologia que permite o controle dos eventuais disparos, controle de horário de abertura e fechamento para evitar que sistema fique desativado, bem como as aberturas não autorizadas sejam informadas.

3 – Instale câmeras. Caso alguma das medidas preventivas de segurança venham a falhar, as câmeras podem capturar as imagens do momento deste incidente tão indesejável, permitindo que você apresente tais cenas para a polícia e demais órgãos que te ajudem na busca de invasores, e consequentemente, de seus bens.

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft