área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

3 Motivos para utilizar o GT Soft em sua gestão de terceiros

11/1/23

O GT Soft é uma solução para controle da documentação de terceiros que garante mais segurança na contratação de prestadores de serviço. A gestão de terceiros é um processo delicado que depende de diversas questões e cuidados legais e o GT Soft ajuda justamente nisso, automatiza e facilita a adequação legal da contratação sem burocratizar.

Como o GT Soft funciona?

O GT Soft funciona o modelo self-service de documentos, no qual de forma autônoma o terceiro tem acesso a lista personalizada da documentação necessária e faz suas postagens. A empresa contratante apenas é responsável pela conferência e aprovação dos documentos.

Isso é possível pelo questionário de grau de risco previamente configurado conforme todas as necessidades da tomadora de serviços e suas contratações. Nesse questionário inicial o terceiro informa todos os dados sobre a si e seu serviço prestado, com base nisso são solicitados os documentos obrigatórios para a empresa e seus funcionários

Além disso, o GT Soft faz o controle das vigências com solicitação de atualização e alertas automatizados. Também é possível fazer o agendamento e controle dos treinamentos obrigatórios.

Agora que você já sabe como o GT Soft funciona, confira alguns motivos para utilizar o GT Soft na sua gestão de terceiros.

Agilidade no início do serviço do terceiro: Empresas que trabalham com a terceirização de serviços sabem o quão trabalhoso e demorado pode ser o período pós contratação em que o terceiro precisa enviar os documentos obrigatórios para o início do serviço. O GT Soft encurta esse tempo, logo após a contratação o prestador de serviço já tem o acesso à plataforma e recebe sua lista de documentos necessários, não há a necessidade de ficar cobrando documentação ou desentendimentos.

Acesso facilitado aos documentos: A maior razão para manter a documentação dos terceiros atualizadas é no caso e fiscalizações, é comum que os ficais solicitem comprovantes de que o serviço prestado está seguindo o estabelecido pela legislação trabalhista e fiscal. O GT Soft faz o armazenamento centralizado de toda documentação, com acesso facilitado por qualquer usuário que possua as credenciais, ou seja, toda a entrega de comprovantes para o fiscal pode ocorrer de forma rápida e precisa.

Melhor relação com o prestador de serviços: A constante cobrança da documentação entre as equipes das empresas contratantes e contratadas desgasta e dificulta essa relação, o que pode afetar diretamente o serviço prestado. O GT Soft impede que isso aconteça.

Quer saber mais sobre essa solução? Entre em contato com nossa equipe!

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft