área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

4 Dicas para fazer uma boa gestão de contratos

10/10/23

A gestão de contratos de terceiros é de extrema importância para organização da empresa e manutenção da compliance na cadeia produtiva. Essa gestão de contratos pode contar com alguns diferenciais para facilitar processos e garantir a segurança jurídica, sobre isso que iremos falar nesse artigo!

O que é a gestão de contratos?

A gestão de contratos, no contexto da terceirização de serviços, diz respeito a manutenção de tudo aquilo que é necessário para manter a segurança jurídica da contratação á nível de documentação. Ou seja, além da manutenção do contrato entre a tomadora de serviços e a terceirizada, certidões negativas, comprovantes trabalhistas, ASOs, NRs e demais documentos que comprovam o cumprimento da legislação e boas práticas na prestadora de serviços.  

Sendo assim, confira 4 dicas de como realizar essa gestão de contratos:

1 – Fazer a coleta da documentação de conformidade

Para a coleta da documentação de conformidade é importante entender as atividades desempenhadas e quais as obrigações legais relacionadas, além das práticas ambientais e outros requisitos que podem ser definidos pela contratante.

2 – Controlar as vigências

Para a gestão efetiva dessa documentação é necessário que ela sempre esteja em dia, ou seja, se atentar para a vigência de cada documento e fazer as devidas renovações.

3 – Automatizar a coleta

Manter a coleta de todas as documentações comprovatórias e de conformidade dos terceiros pode ser um grande trabalho, mas é possível facilitar. Com a automação, todo o processo de solicitação, envio e atualização é simplificado, reduzindo o trabalho da equipe interna apenas em avaliação.

4 – Manter todos os documentos em um local unificado

Imagina ter toda a documentação em dia, mas não conseguir encontrar de forma ágil a tempo de uma fiscalização. Manter todas as documentações em um local centralizado, com acesso devidamente restrito conforme políticas de LGPD, garante a tranquilidade na hora das fiscalizações.

Dica extra: Conheça o GT Soft!

O GT Soft permite a solução de todas as dicas acima, de forma simples para contratante e terceiros. Um software que garante a segurança na contratação de terceirizados, automatizando a solicitação, envio e atualização de documentos.

Além de tudo isso, com o GT Soft é possível restringir o acesso dos terceiros para apenas aqueles que possuem documentação em dia, uma forma de atestar a segurança e conformidade na cadeia produtiva.

Quer saber mais, fale com nossa equipe!

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft