área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Akita Soft: Controle de Acesso para funcionários do jeito certo

30/3/23

O Akita Soft é um software para controle de acesso de pessoas, veículos, cargas e objetos, mas ele vai muito além e pode auxiliar na gestão de colaboradores, prestadores de serviço e visitantes.

Seja na organização da empresa, na segurança patrimonial ou até na conformidade jurídica, o controle de acesso pode ir muito além. O Akita Soft é uma solução que ajuda sua empresa, confira como:

Controle de acesso e gestão de colaboradores:

O acesso e circulação dos funcionários é uma questão que deve ter atenção, pois incide na saúde do trabalho, cumprimento de legislação trabalhista e bem-estar dos colaboradores. Tudo isso fica ainda mais funcional quando integrado ao controle de ponto.

Saúde do trabalho – Muitas empresas possuem áreas com periculosidade e insalubridade, nas quais, geralmente, apenas funcionários específicos podem acessar. O Akita Soft permite o bloqueio automatizado dos funcionários não autorizados, além de garantir para a empresa o ateste de que as medidas de segurança estão sendo tomadas.

Cumprimento de legislação trabalhista – A legislação trabalhista brasileira define diversas regras para jornada de trabalho, algumas inclusive sobre o início dela. Um exemplo dessas regras que podem ser incluídas no controle de acesso é a interjornada mínima de 11 horas. Integrando o controle de acesso ao ponto é possível impedir que funcionários acessem a empresa antes desse período mínimo.

Controle de acesso e gestão de terceiros:

O acesso dos terceiros na empresa contratante também é um ponto delicado, seja pela exposição a informações confidenciais, ou áreas perigosas e insalubres. Além disso, contratação de prestadores de serviço demandam cuidados em relação à conformidade legal da contratada e de seus funcionários, o controle de acesso pode ajudar nisso.

Limitar o acesso da empresa em áreas perigosas e insalubres para evitar o acesso dos terceiros garante a conformidade legal, já a limitação das áreas com informações confidenciais evita o vazamento de dados. Entretanto, o ponto principal nessa contratação é integrar o acesso à gestão de terceiros e evitar que empregados sem adequação legal consigam realizar seu serviço.

Controle de acesso e gestão de visitantes:

O controle de visitantes é essencial para a segurança e organização da empresa, novamente, entram questões de evitar o acesso à locais perigosos ou sigilosos, mas, vai além disso. Em relação à gestão das visitas, o Akita Soft permite o agendamento de visitantes, com informações de datas e responsáveis, o que garante maior organização da portaria e segurança da empresa.

Além disso, o autoatendimento garante organização e maior segurança das visitas, com a validação dos documentos e agilidade no acesso.

Quer tudo isso na sua empresa? Conheça o Akita Soft e fale com nossa equipe!

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft