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Blog da Insoft4

Boas práticas para contratação de serviços terceirizados

6/1/22

Self Service

O envio e validação da documentação dos prestadores é uma tarefa que demanda tempo e pode ser complicada, por isso é necessário ter uma solução que facilite esse trabalho. Um conceito que surge nessa área é o self service de documentos, para isso é necessário um sistema que funciona como um portal de terceiros. Neste portal os documentos estarão pré-definidos pela empresa contratante e o prestador apenar irá postar o que é necessário.

Desta forma, a empresa contratante reduz o tempo processo de contratação e garante mais segurança. Com o Self Service de documentos evita-se possível esquecimentos e também acaba as solicitações por e-mails, o controle manual e o acúmulo de papel.

Fiscalização automatizada

Economizar tempo está sendo uma prioridade nas empresas, esse é um dos motivos pelos quais muitas são adeptas dos serviços terceirizados. Sabendo disso, não faz mais sentido monitorar vigência de documentos de forma manual, por bilhetes, planilhas ou apenas confiando na memória do prestador. Também precisamos nos lembrar que ter os documentos vigentes, é uma exigência legal e a empresa se coloca em risco ao não cuidar disso da forma correta.

A fiscalização automatizada e ativa das vigências dos documentos de terceiros é uma forma de se economizar tempo no processo e garantir mais segurança. Isso vai de encontro com o conceito de self service, a empresa contratante não precisa solicitar a atualização de documentos, ela pode apenas programar a vigência para cada um e o prestador saberá quando precisa postar.

Integração de terceiros

A integração e treinamento dos funcionários terceirizados já é um requisito legal, todo terceiro precisa receber as informações de segurança e sobre sua tarefa ao entrar na empresa, porém, essa tarefa não precisa parar por aqui. Sabemos que funcionários motivados e que estejam de bem com a empresa executam suas tarefas com mais qualidade e efetividade, isso também se aplica aos terceiros.

Além de apresentar as regras de segurança, políticas da empresa e explicação sobre a tarefa realizada é interessante conhecer o histórico da empresa, seus valores, como o trabalho terceirizado impacta no produto final, etc. Tudo isso sempre em tom de integração, para fazer com que o prestador de serviço, mesmo no pouco tempo que ficará na empresa, se sinta parte de um todo.

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