área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Controle de Acesso e Gestão de Agenda para veículos de empresa

4/10/21

Empresas com frota de carros constantemente se deparam com a necessidade de organizar uma agenda dos veículos e realizar o controle de saída e chegada dos mesmos. Uma agenda de frota desorganizada causa diversos problemas na empresa. O controle do acesso desses veículos também é uma preocupação, já que não é possível deixar que qualquer usuário simplesmente utilize os carros da empresa. Com uma gestão de agenda de frota e o controle de acesso dos veículos você elimina mais uma possível dor de cabeça 

Em geral, as empresas tem frotas de veículos reduzidas, de acordo com suas necessidades. Sendo assim, os carros de uma empresa geralmente são utilizados para diversas funções e por mais de um funcionário. O mesmo carro pode ser necessário para realizar entregas, ir a prospecções, fazer atendimentos técnicos, coletas, serviços administrativos, de rh e muito mais.  

Agora imagina que o mesmo carro precise ser utilizado para um serviço do rh e para uma visita ao cliente, isso na mesma hora e nenhum dos responsáveis fez um agendamento do veículo, a confusão já está criada. Infelizmente, para muitas empresas, isso não é apenas um exercício de imaginação e sim uma realidade.  

Algumas soluções de emergência são criadas para situações como o exemplo acima. Muitas empresas indicam que o funcionário utilize o carro pessoal, ou utilize um aplicativo de transporte privado, até o transporte público é citado nessas horas, mas sabemos que isso não funciona bem.  

Além da agenda dos veículos, também é necessário manter o controle do acesso da frota na empresa e de seus usuários. Sem um controle de acesso dos automóveis, qualquer um que tiver acesso a empresa e ao carro pode sair com ele sem nenhum gerenciamento. Quando a empresa não possui um controle de acesso dos veículos, a frota fica vulnerável a furtos. 

Existem esses dois principais problemas relacionados a gestão de frotas das empresas: o agendamento e o controle dos acessos.  São duas questões já conhecidas por todas empresas, mas geralmente ao invés de resolver o problema pela raiz são tomadas ações de emergência quando ocorrem adversidades. 

E a solução desses problemas está na implementação de um gerenciamento de frotas! 

O Akita Soft é um sistema completo, para o controle de acesso de pessoas, Cargas, EPI’s e também de veículos. O módulo de controle de veículos do Akita Soft possibilita o agendamento dos veículos da frota de sua empresa por pessoa, além de gerenciar o controle de acesso dos veículos. 

A agenda de veículos do Akita Soft permite que a utilização da frota para diversas funções seja organizada. O funcionário que quiser utilizar um veículo precisa fazer o agendamento prévio, nisso haverá a validação da sua cnh para permitir essa ação e a necessidade de uma justificativa. O agendamento considera os veículos em manutenção ou com uma previsão disto. Além disso, todo agendamento precisa ser aprovado. 

O Akita Soft também integra com controladores de acesso das cancelas, para possibilitar o controle de acesso da frota da empresa. Desta forma é possível definir que os veículos só podem sair da garagem da empresa com funcionários.  

Com o controle de acesso e agenda da frota de veículos de sua empresa no Akita Soft você garante mais segurança e tranquilidade! 

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft