A implementação de um controle de ponto e acesso garante diversos benefícios para as empresas, entretanto, também pode ser um desafio.
Nesse artigo separamos 3 dicas para guiar esse processo!
Controle de ponto e acesso fazem parte da gestão de pessoas e unidos podem garantir segurança, compliance trabalhista e agilidade nos processos de RH e segurança do trabalho.
O primeiro benefício que podemos citar é a integração dos dados, ao manter o controle de ponto e acesso integrados, as informações que são necessárias nos dois processos podem ser aproveitadas. Isso permite uma maior agilidade e assertividade nas regras de ponto eletrônico e acesso.
Como um todo, o controle de acesso pode servir como uma forma de manter a cumprimento de regras trabalhistas, ao integrar com o ponto é possível potencializar isso. Além de manter o bloqueio das áreas com periculosidade e insalubridade, é possível também evitar horas excedentes e trabalho durante interjornada.
A integração do controle de ponto e acesso também pode fornecer informações importantes para tomadas de decisão, auditorias e investigações. Um exemplo disso é saber quais funcionários esqueceram de bater o ponto ou de fato faltaram.
Agora que já sabemos as vantagens de manter o controle de ponto e acesso integrados, confira dicas para a implementação.
Com o Ecossistema Insoft4 você tem um controle completo de ponto e acesso, que conta com aplicativos e equipamentos, além de poder optar pelo controle de terceiros também integrado.
Fale com nossa equipe e conheça essa solução.
https://www.insoft4.com.br/contato