área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Entenda as principais vantagens do controle de acesso por biometria

21/6/16

O controle de acesso por forma biométrica tomou grandes proporções em nosso país nos últimos anos, sendo implementado nos sistemas de votação e também em caixas eletrônicos. As empresas, gradativamente, vem adotando esse método, justamente por ser considerado um dos meios mais seguros para identificação, já que utiliza um método que reconhece as características de cada pessoa.

A consultoria internacional Technavio aponta alta de 23% nos investimentos do segmento nos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) até 2019. A especialista estrangeira Tractica, prevê que o mercado mundial deve sair da movimentação de US$ 2 bilhões em 2015, para US$ 15 bilhões em 2024.

No meio corporativo, a biometria é uma realidade, pois traz toda a segurança necessária para que as transações não sofram nenhum tipo de fraude e também possui baixo custo de manutenção, se tornando atrativo para empresas de qualquer porte. Todo esse processo garante diversos benefícios para sua empresa. Confira logo abaixo alguns deles:

1. Segurança em locais de acesso restrito: através da utilização da biometria, você garante mais segurança para acesso de locais restritos.

2. Diminuição do risco de clonagem: o sistema de biometria garante a segurança e diminui o risco de clonagens.

3. Armazenamento de informações e apoio de outras tecnologias: você pode garantir que as informações como senhas e logins sejam armazenadas e também pode contar com o apoio de outras tecnologias, como smartphones.

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft