área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Porque controlar quem entra e sai no seu condomínio

4/8/16

Foi se o tempo em que as pessoas podiam viver sem ter casas cercadas e entrar ou sair do prédio sem identificação. A insegurança das ruas é uma constante na vida das pessoas, principalmente nas grandes cidades. Só em Porto Alegre foram registrados 30 mil roubos em 2015, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. O mesmo órgão de segurança em São Paulo registrou 2.645 furtos e 649 roubos a residências entre janeiro e outubro de 2015. Isso representa uma média de 11 casos de invasão de residência por criminosos a cada dia.

A população está dando mais atenção as pessoas que frequentam seus prédios, e percebendo que a preocupação com a segurança não é só responsabilidade do poder público. Porém, muitos síndicos e moradores não imaginam como o avanço tecnológico está possibilitando o surgimento de equipamentos de controle cada vez mais eficientes para acesso a prédios e residências.

Hoje já existem sistemas de segurança que integram diversas plataformas. Em tempo real, é possível acompanhar toda a movimentação nas entradas, garagens e áreas comuns de um condomínio, gravando o que acontece pelo sistema de monitoramento de câmeras. Com um Sistema de Controle de Acesso para Condomínio, você também pode resgatar imagens e vídeos de ocorrências específicas, bloquear ou liberar o acesso a distância através de seu smartphone, agendar e permitir a entrada e saída de um visitante ou prestador de serviço (encanadores, entregadores, faxineiros). Com a tecnologia do Controle de Acesso, é possível cadastrar todos os moradores, criando um banco de dados que pode ser consultado rapidamente sempre que algum veículo ou pedestre se aproximar da cancela, autorizando ou não sua passagem.


Saiba mais sobre como melhorar a segurança do seu condomío com nossa equipe, entre em contato conosco.

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft