área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Porque não usar ponto manual

25/8/16

O controle da jornada de trabalho por meio de relógio ponto é um dos meios de comprovação legal de expediente, e seu registro correto auxilia no pagamento de horas extras ou descontos/faltas de colaboradores. Além disso, as marcações servem de prova em caso de processos trabalhistas e isso torna seu controle ainda mais importante tanto para colaboradores como para empregadores.

 

Problemas da marcação manual

Se os seus colaboradores fazem registro de ponto manualmente, saiba que isso pode ser perigoso e até mesmo invalidar os dados em caso de "horários britânicos". Considera-se "horário britânico" o registro uniforme de dados; por exemplo: um cartão ponto onde todos os dias do mês foram marcados com entradas às 9h e saída às 18h pontualmente, o que na realidade seria praticamente impossível de acontecer - é considerado inválido como meio de prova de jornada de trabalho.

Mesmo que seu colaborador tenha outras formas de comprovar horários, como entrada e saída em catracas por exemplo, o registro não é válido - pois exige-se uma ferramenta exclusiva de marcação de ponto.

Logo, providenciar uma forma legítima e inteligente de marcação de horário é fundamental para evitar dores de cabeça e tornar a relação com seus colaboradores o mais transparente possível. Seja qual for a situação em que sua empresa se encontra hoje, atentar para normas e obrigatoriedades legais fazem toda a diferença e torna sua relação com os colaboradores mais confiável.

A Insoft4 oferece a melhor solução para o gerenciamento e marcação de ponto, em uma ferramenta que obedece todas as leis que protegem você e sua empresa de situações como essas. Saiba mais falando com um de nossos consultores.

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft