Controlar o ponto dos funcionários nas empresas é garantia de segurança e agilidade para ambas as partes. Ter um software que, além do controle de frequência, disponibilize outras funcionalidades como controle de acesso, controle de refeitório, compensações e bancos de horas, controle de transporte e veículos e muito mais, garante melhor gerenciamento e controle dos processos que envolvem as rotinas de RH de uma instituição.

O Ponto Soft é um software completo, que agrega todas essas funcionalidades e, além disso, possui integração com diversos equipamentos, bem como folhas de pagamento e sistemas de planejamento dos recursos empresariais (ERP) como é caso do SAP.

A integração com o SAP diferencia a atuação do Ponto Soft no mercado brasileiro. O SAP é líder de mercado em software de aplicativos empresariais. A sigla SAP significa "Systems, Applications, and Products in Data Processing", ou “sistemas, aplicativos e produtos em processamento de dados”.

O SAP oferece maior produtividade e permite que a empresa se adapte rapidamente às exigências de um mercado em constante transformação. O Ponto Soft atende aos principais requisitos de software de ponto eletrônico das mais exigentes empresas de médio e grande porte.

A integração com SAP vem agregar valor, diferenciar e ressaltar a referência de software completo que atende plenamente a todas as necessidades de recursos humanos de uma empresa, otimizando o tempo dos profissionais de RH que podem direcionar seus esforços a outras rotinas e deixar que o Ponto Soft se responsabilize pelos processos de frequência e acesso da empresa, entregando relatórios completos.

Um exemplo de empresa que utiliza essa integração é a Randon, referência global no segmento de produtos para veículos comerciais, de Caxias do Sul. Na intenção de melhorar e organizar processos corporativos a empresa aderiu ao SAP integrando totalmente o sistema Ponto Soft, já implantado na instituição há mais de 7 anos.