área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Dia do Panda - Conheça o Panda Soft

16/3/23

No dia 16 de março é considerado o Dia do Panda, animal que representa a luta pela conservação do meio ambiente. Originário da Ásia, o urso Panda se tornou um símbolo de fofura, enquanto conseguiu ter sucesso na luta contra a extinção.

O Panda também faz parte de um projeto interno muito especial no Grupo Insoft4: O Panda Soft!

Hoje queremos aproveitar essa data para apresentar um pouco mais sobre esse projeto, sua história e ações que fazem toda a diferença dentro do Grupo Insoft4.

O Panda Soft é o projeto de ações socioambientais, que visam a melhoria do ambiente de trabalho, sustentabilidade e apoio da comunidade em geral. O projeto existe desde 2007 e perdura até hoje, sempre com novidades e ações em conformidade com os ideais de valorização das pessoas e do meio ambiente.

O urso panda foi escolhido para dar a cara e o nome do projeto justamente por ser um símbolo da conservação.

No início, o Panda Soft se preocupava exclusivamente com questões de sustentabilidade e economia dentro da empresa. Questões como uso consciente da energia elétrica, papel e separação do lixo iniciaram o projeto, logo depois também entraram as questões da organização do ambiente de trabalho.  

A aplicação disso era como uma auditoria em que os próprios funcionários eram responsáveis por verificar a adequação dessas questões, com o uso de um checklist. De forma aleatória, funcionários eram escolhidos para avaliar essas questões, de forma que todo mundo participava e se conscientizava do projeto.

Com o tempo, ações de responsabilidade social também entraram para o projeto Panda Soft. Arrecadação de alimentos, roupas e materiais escolares para pessoas em vulnerabilidade social são exemplos de campanhas que ocorrem diversas vezes dentro de um ano no Grupo Insoft4.  

Durante a pandemia do Covid-19, o Panda Soft também assumiu um papel na conscientização do uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social.

Esse projeto tão especial para o Grupo Insoft4 também é premiado, em 2011 o Instituto do Fornecedor do Rio Grande do Sul (IDF-RS) reconheceu o Grupo Insoft4 com certificação de Fornecedor Consciente nas categorias Ecologia e Responsabilidade Social.

O Panda Soft possui uma história e ações que nos enchem de orgulho, aproveitamos essa data para divulgá-lo ao público externo e poder inspirar outras empresas!

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft