área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Ecossistema Insoft4 e os princípios de ESG

30/12/22

Os princípios de ESG estão se tornando cada vez mais relevantes para os negócios. A preocupação e as ações a favor das questões ambientais, sociais e de governança impactam diretamente o valor de uma empresa e sua reputação.

O Ecossistema Insoft4 pode auxiliar sua empresa a cumprir alguns critérios dessa sigla ligados a boas práticas de governança. Por isso, fizemos esse artigo explicando como você pode automatizar processos e deixar sua empresa mais perto das adequações aos princípios de ESG, confira:

O que é a governança dentro dos princípios de ESG

Os princípios de governança dentro do ESG dizem respeito a boas práticas nos processos de gestão, processos internos e tomadas de decisões. Aqui entram questões de adequação legal e compliance trabalhista.

Os principais objetivos são:

  • Controle contra fraudes;
  • Transparência nos processos e dados;
  • Gestão de riscos;
  • Responsabilidade.

O que é o Ecossistema Insoft4

O Ecossistema Insoft4 é uma solução completa para gestão de pessoas, com foco na adequação jurídica, segurança, agilidade e flexibilidade de processos.

O Ecossistema conta com 4 soluções:

Controle de Ponto: Software para gestão completa da frequência dos funcionários, desde a coleta das marcações até emissão do espelho de ponto.

Controle de Acesso: Sistema para cadastro de regras por tipo de pessoa e acompanhamento em tempo real dos acessos em sua empresa. Bloqueios automatizados e avisos.

Gestão de Terceiros: Gestão da cobrança, entrega e avaliação dos documentos de terceiros.

Equipamentos: Catracas, cancelas, controladores de porta, passagens e relógios eletrônico de ponto.

Como vamos ajudar sua empresa!

As soluções do Ecossistema Insoft4 permitem uma gestão de pessoas mais alinhadas aos princípios de Governança presentes na sigla ESG.

Transparência e acesso à informação: A transparência na relação empregador e empregado é extremamente importante e nossa solução de controle de ponto permite isso. Pelo aplicativo o funcionário consegue acompanhar seu espelho de ponto em tempo real, com seu saldo de horas, inconsistências e comprovantes.

Auditorias: A realização de auditorias para permitir o controle de quem realizou cada ação no sistema evita fraudes e possibilita investigações. Esse recurso está disponível em todos os sistemas do Ecossistema Insoft4. Fraudes de ponto, aprovação de fornecedores sem adequação e pagamentos para funcionários fantasma são exemplos de fraudes que podem ser evitadas com o Ecossistema Insoft4.

Dados em tempo real: Com os nossos sistemas é possível ter acesso a dados de terceiros, funcionários presentes, acesso e circulação de pessoas com poucos cliques.

Adequação legal: Todas as soluções do Ecossistema Insoft4 são alinhadas com a legislação atual, principalmente em relação ao controle de ponto.  

Evitar acidentes de trabalho: Ambientes de risco, com caldeiras e equipamentos pesados por exemplo, são espaços que devem ter acesso controlado, a forma ideal de fazer isso é por bloqueios automatizados e equipamentos, o Ecosssistema Insoft4 possibilita isso.

Quer saber mais sobre esse assunto e aplicar em sua empresa?

Fale com nossa equipe!

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft