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Blog da Insoft4

Indicações para REPs atingidos pela enchente

16/5/24

Cuidados com seu equipamento de Registro de Ponto (REP-C) quando a água baixar

Muitas empresas foram atingidas pelas enchentes no RS, por isso, separamos algumas indicações de o que fazer com seu equipamento de ponto que está na empresa assim que a água baixar:

  1. Tirar o equipamento da energia e não o religar;
  1. Os equipamentos precisam ser limpos e secos antes de tentar religar, isso vale para diversos eletrônicos. É importante que esse serviço seja feito por uma autorizada, pois se trata de um equipamento com requisitos legais trabalhistas;
  1. Existem chances de o equipamento voltar a funcionar, trocando peças danificadas ou apenas seguindo todos os passos de limpeza e secagem;
  1. Caso o REP não funcione é necessário que uma empresa autorizada da fabricante forneça um atestado de que houve danos ao aparelho em razões da enchente, isso será apresentado caso a empresa passe por uma fiscalização no futuro.

Conserto de REPs atingidos pela enchente

É possível que equipamentos atingidos pela enchente voltem a funcionar, para que isso tenha mais chances é importante seguir os passos acima. Para tentar o conserto do equipamento, limpeza, secagem, troca de peças, etc é recomendado uma autorizada da fabricante. Isso se dá pelos requisitos legais do equipamento e todo cuidado que deve ser tomado com a legislação trabalhista.

Atestado para REPs que não funcionam:

Todos os relógios de ponto devem ser armazenados por no mínimo 5 anos após deixar de utilizá-lo é necessário que ele esteja disponível para consulta de sua memória interna. Quando ocorre algo que impeça o acesso a sua memória, como queimar componentes por questões da energia, ou passar por situações adversas, tais como enchentes, é necessário comprovar que o equipamento foi atingido.

Nesse caso, a comprovação é um documento emitido pela fabricante ou uma autorizada atestando que o equipamento sofreu algo, sem culpa do empregador, que impediu o seu funcionamento.  

A Insoft4 está realizando serviço de tentativa de conserto e emissão de atestados para equipamentos que somos autorizados:

  • Inner REP da Topdata;
  • Id Class da Control Id;
  • Digirep e Dclock da Digicon;
  • MD Rep, MD Evo, MD Evo II, MD 0706 da Madis.

Cada equipamento será avaliado caso a caso.

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