área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Inovaçãoo em Tecnologia para Gestão de Ponto

19/10/21

No dia 19 de outubro comemoramos o dia da inovação. Essa data homenageia Alberto Santos Dumont que neste mesmo dia, porém em 1901, deu a volta ao redor da Torre Eiffel com seu dirigível. É um dia para refletirmos todas as revoluções tecnológicas que influenciam nosso trabalho e cotidiano. 

No caso do Grupo Insoft4, voltamos nosso olhar principalmente para as inovações tecnológicas para o controle de ponto, que mesmo não sendo nossa única solução, foi onde começamos toda nossa história. Alguns anos antes de Alberto Santos Dumont dar a volta em torno da Torre Eiffel com seu dirigível, o primeiro Relógio Cartográfico havia sido criado, uma revolução no registro de ponto quando comparada ao seu antecessor, o livro ponto. 

Muitos anos depois dos acontecimentos citados acima, a Insoft4 surgiu no mercado com uma solução inovadora para o controle de ponto: O Ponto Soft. A premissa desse novo software era unir a usabilidade nos processos de tratamento de ponto com a segurança e performance de um sistema em Oracle. Foram detalhes que ninguém havia pensado anteriormente, mas que poderiam revolucionar o tratamento de ponto. Por isso podemos dizer que estamos fazendo a inovação há mais de 20 anos

A inovação nos sistemas de controle de ponto talvez funcione de forma diferente do que as pessoas normalmente pensam quando ouvem essa palavra. Para muitos, inovar significa criar novas tecnologias e formas de fazer as coisas, algumas vezes as chamadas “maluquices” que dão muito certo. Nós não somos contra isso, pelo contrário, apoiamos e fazemos parte desse movimento, porém acreditamos que no registro de ponto exista algo a mais que deva ser considerado.  

A segurança e a assertividade no controle de ponto é o nosso foco de inovação para o Ponto Soft. Queremos que o RH tenha um processo simplificado e ágil, porém sem abrir mão da segurança jurídica que é necessária.  

É seguindo essa linha de pensamento que estamos lançando novidades e inovações para o controle de ponto desde 2000. Ao longo de todo esse tempo disponibilizamos soluções que melhoram esse processo e garantem segurança aos nossos clientes. Alguns dos exemplos em todo esse tempo são a integração on-line com REPS, empréstimo de funcionários para apuração de produtividade, o Ponto Soft Express, o Ponto Mobile e o REP Virtual. 

Também fomos para além do controle de ponto, com soluções que tratam por completo os processos de empresas. O Akita Soft permite um controle de acesso completo em sua empresa, nós não estamos exagerando quando dissemos isso. Além disso, o GT Soft faz a gestão de documentos de prestadores de serviço, agilizando a contratação. Todo o Ecossistema Insoft4 é pensado para garantir mais segurança e agilidade para as empresas.   

Como já citado anteriormente, estamos há mais de 20 anos criando soluções inovadoras para a gestão de ponto e vamos continuar assim. Com novas tecnologias para garantir mais segurança, adequação a mudanças na legislação e aumento de performance, vamos criando soluções que revolucionam o RH de onde estão sendo utilizadas. 

Faça parte da inovação também, conheça todas nossas soluções, entre em contato com nosso time comercial e revolucione seus processos. 

 

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft