O reconhecimento facial está presente nas soluções de controle de acesso e registro de ponto desenvolvidas pela Insoft4. Além dos aplicativos de smartphone e tablets, a Insoft4 desenvolveu também a integração com equipamentos de reconhecimento facial disponíveis no mercado. 

Mais opções para registrar o ponto 

Ponto Soft passou a permitir a utilização do reconhecimento facial para marcação de ponto de forma simples e segura. O aplicativo captura o seu rosto, sem a necessidade de toque, totalmente automatizado e após a identificação pessoal, registra a data e hora da marcação, envia o registro de ponto para o sistema de gestão de frequência, o qual, já apura na hora o total de horas do dia, horas extras e ocorrências. A aplicação também permite a marcação pela leitura de QRcode, podendo estar impresso no crachá do colaborador ou numa imagem armazenada em seu celular. Esta opção, pode ser utilizada em situações onde o equipamento, Tablet ou smartphone, se encontra sem rede, como em situações que necessitam da marcação do ponto para prestadores de serviço em pátios de obra, locais afastados ou garagens de subsolo. O aplicativo realiza os devidos registros, inclusive com a captura do rosto da pessoa após a leitura do QRcode. Assim que o equipamento restabelece a conexão de rede, todas as marcações registradas por QRCode são atualizadas. Esta funcionalidade está disponível para as versões Ponto Soft Mobile e Ponto Soft Cloud (SaaS). 

Veja o vídeo de demostração logo abaixo...

Controle de Acesso de locais restritos através de Reconhecimento Facial  

Agilidade, segurança e integração de plataformas são essenciais para controlar o acesso de pessoas em locais públicos e privados. Para atender esta necessidade do mercado, o Grupo Insoft4 integrou na solução Akita Soft a funcionalidade que utiliza tecnologia de reconhecimento facial para a identificação de pessoas. Indicado para controle de acesso condominial, corporativo, bancos, embarques, áreas controladas (farmácias, laboratórios, centro cirúrgico, estoques, salas de reunião) como também feiras e eventos. 

Akita Soft com reconhecimento facial é um aplicativo voltado para tablets com sistema operacional Android. O seu processo de reconhecimento facial é feito através da detecção de imagem do rosto da pessoa, sem a necessidade de toque no dispositivo. Após a identificação, o aplicativo libera o acesso no equipamento para entrada ou saída caso o horário e local estejam em conformidade com o perfil de acesso configurado no sistema Akita Soft. Esta solução pode ser utilizada para qualquer tipo de pessoa, como funcionários, prestadores de serviço, terceiros e visitantes. 

O Ponto Soft conta com Integração dos principais equipamentos de reconhecimento facial do mercado:  

Complementando as soluções de reconhecimento facial, o Grupo Insoft4 desenvolveu um novo hardware que permite executar a liberação física de entrada ou de saída através da comunicação bluetooth entre o tablet e o equipamento de acesso, podendo ser uma catraca, porta de acesso, cancela, torniquetes, etc. 

Em tempo, este hardware está permitindo ainda, utilizar o smartphone para liberar o acesso apenas aproximando da leitora, evitando assim, o contato com o equipamento. 

Vídeo de demostração.

Identidade Digital no Controle de Acesso Físico 

     Atualmente, visitantes e fornecedores necessitam apresentar documento de identificação, tirar foto, e em alguns casos, aguardar seu cadastramento pessoal e contato com responsável para poder entrar em uma empresa. 

Com a solução de identidade digital, a qual, valida a foto do documento da pessoa com reconhecimento facial e prova de vida, clientes do Grupo Insoft4 contam com a funcionalidade que deverá simplificar e tornar mais seguro o atendimento nas recepções e portarias. 

     Através desta novidade, o visitante já terá o seu cadastro validado e não precisará mais aguardar pelo processo manual, agilizando assim, seu tempo de espera na recepção e evitando aglomerações. É comum criar fila para este atendimento, visto que, o horário de chegada é o mesmo para muitos visitantes. Algumas empresas chegam a contratar mais recepcionistas para diminuir a aglomeração de pessoas na recepção. A solução, propicia também identificar a ordem de chegada para liberar quem chegou primeiro e liberar o acesso sem a necessidade de passar pela recepção utilizando o QR Code através do autoatendimento. Além da redução na espera, reduzirá o atraso nas reuniões entre clientes e visitantes/fornecedores, gerando grande economia para todos. 

 

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