área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

RH Mobile – como essa tendência pode auxiliar no controle de ponto

9/2/23

Tecnologias mobile já estão muito presentes na nossa vida como um todo, no setor de recursos humanos não é diferente. O conceito de RH Mobile diz respeito ao uso de aplicativos de smartphone que auxiliam no trabalho da gestão de pessoas, inclusive no controle de ponto.

Fizemos esse artigo especial para apresentar como as tecnologias mobile podem ajudar no controle de ponto, confira:

A gestão de frequência dos funcionários é uma tarefa de extrema importância e pode ser muito custosa, principalmente em empresas com muitos colaboradores. Nessa questão o RH Mobile atua principalmente como uma forma de descentralizar o controle de ponto, ao invés de manter todos os ajustes centralizados no setor de RH, funcionários e gestores também são responsáveis pelas justificativas e aprovações no ponto,

Conheça algumas funções que podem estar em aplicativos e ajudar o setor de rh:

Marcação de ponto – Com as mudanças na legislação já é possível realizar a coleta do registro de ponto dos funcionários por aplicativos de telefone, o que permite um controle efetivo dos funcionários remotos, de trabalho em campo ou home office.

Ajustes – Os ajustes de ponto como justificativas, inclusão de marcações esquecidas e atestados podem ser feitos pelo próprio funcionário por meio de um aplicativo, além disso, as aprovações também podem ser executadas pelo gestor, apenas mediante mudanças de permissão.

Solicitações - Solicitações de férias, horas extras e refeições podem ser simplificadas ao incluir isso como função em aplicativo.

Consultas – As consultas de banco de horas e saldos podem ser simplificadas ao ficar de fácil acesso, apenas mediante login em aplicativo do funcionário.

Vantagens do RH Mobile aplicado ao controle de ponto:

Agora que já sabemos todas as funções do controle de ponto que podem estar em um aplicativo, vamos ver quais são as vantagens disso tudo:

Autonomia do funcionário - Quando o funcionário tem autonomia para fazer seus ajustes de ponto e consultas isso gera uma maior confiança na empresa, já que todas as informações são apresentadas de forma transparente e com fácil acesso.

Aproveitamento do tempo do rh – Ao descentralizar as ações como ajustes e consultas, o RH tem maior aproveitamento de tempo e pode focar em outras ações que também são muito importantes.

Agilidade no fechamento de ponto – A descentralização do controle de ponto também garante mais agilidade na hora do fechamento de ponto, o funcionário e o gestor podem deixar todos os dados prontos para que o rh apenas confira e siga com o cálculo e envio para a folha.

Conheça o Ponto Soft Mobile

Quer conhecer todas as vantagens de utilizar um aplicativo para controle de ponto, fale com nossa equipe sobre o Ponto Soft Mobile!

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft