área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Soluções do Ecossistema Insoft4 e o dia a dia do profissional de RH

2/6/23

Soluções do Ecossistema Insoft4 e o dia a dia do profissional de RH

O Grupo Insoft4 é especialista em soluções para a área de recursos humanos, desde 2000 desenvolvemos sistemas para facilitar o trabalho dessa área tão vital para as empresas. O Ecossistema de soluções que construímos ao logo desses mais de 20 anos atua de forma ativa para agilizar, flexibilizar e garantir mais segurança para os processos de recursos humanos e áreas integradas.

Com o passar dos anos, percebemos novos desafios para a área de RH, além da permanência de questões antigas. A integração, engajamento e organização dos colaboradores são questões que a área de recursos humanos lida há anos. Os novos modelos de trabalho, cultura e tecnologia apenas nos deram novos desdobramentos de desafios já conhecidos.

Sabendo disso, o Ecossistema Insoft4 atua em diversas frentes para apoiar o setor de RH frente a certos desafios, saiba mais:

Integração com diferentes áreas

O Ecossistema Insoft4 integra processos de recursos humanos, departamento pessoal, segurança patrimonial e gestão de terceiros, áreas distintas, mas que tratam de um bem muito importante em comum: as pessoas.

Processos que lidam com pessoal geralmente passam pelo RH, para boas práticas e avaliações, por isso é tão importante a integração das áreas.  

Automação

Automatizar processos resulta em economia, seja de tempo, esforço e até de dinheiro. Cálculos e envio de informações podem facilmente entrar em um processo autônomo, o que garante efetividade e evita erros.

A aplicação das regras de controle de acesso, agendamento de integrações de terceiros e monitoramento da frequência dos colaboradores são exemplos de atividades que podem ser automatizadas.

Descentralização de tarefas

Existem diversas tarefas do RH que podem ser facilitadas com a descentralização, principalmente no que diz respeito a gestão de frequência. Permitir que o gestor acesse de forma independente o ponto de seus funcionários, seus horários e saldos já facilita esse monitoramento, ainda mais permitindo a análise e validação de justificativas por exemplo. A descentralização pode ser estender para todos os funcionários, permitindo a consulta do espelho, saldos e até inclusão de justificativas.

Para o RH fica apenas o essencial, a validação de todo o processo e o fechamento de ponto, além de conferir dados e informações.

Análise da dados

Dados são como ouro no RH, nós da Insoft4 sabemos disso e colocamos funcionalidades especiais no sistema. Além de diversos relatórios prontos no sistema, disponibilizamos um gerador, que permite uma infinidade de relatórios, gráficos e planilhas.

Bem-estar dos funcionários

O bem-estar dos funcionários é uma das principais preocupações do setor e RH. Nos processos de ponto eletrônico, controle de acesso e gestão de terceiros é possível exportar dados e incluir ações relacionadas a isso.

Monitorar e evitar o excesso de trabalho, garantir confiança na relação empregado e empregador, restringir acesso em áreas perigosas e garantir a conformidade dos princípios de ESG nos terceiros são exemplos de ações que visam o bem-estar dos funcionários e podem ser executadas com as Soluções do Ecossistema Insoft4.

Como fazemos isso?

Com nossas soluções de:

Gestão de frequência dos funcionários

Disponibilizamos um sistema completo, seguro e flexível para o controle de ponto dos funcionários, que conta com software web, aplicativos e integração com os melhores relógios de ponto do mercado. Nossas soluções permitem, além de todo o processo para fechamento de ponto, controle de mão de obra, eficiência, escolas, empréstimos, rateios e muito mais!

Controle de acesso

Nossa solução de controle de acesso se aplica para pessoas, veículos, cargas e objetos. É possível criar um ambiente mais seguro e organizado para os funcionários, evitando invasões que podem colocar em risco sua segurança. Além disso, é possível restringir o acesso em áreas perigosas e insalubres da empresa.

Gestão de terceiros

Os funcionários terceiros são parte da empresa, mesmo sem vínculo de trabalho, há um envolvimento e uma preocupação com a qualidade do trabalho e segurança. Não apenas por obrigação legal, mas garantir que os requisitos trabalhistas e de qualidade de vida estão sendo cumpridos é uma garantia de tranquilidade para a empresa.

Equipamentos

Fornecemos a venda, instalação e manutenção de equipamentos de acesso e ponto. Assim asseguramos o bom funcionamento dos processos como um todo.

Atendimento técnico e humanizado

Dúvidas e solicitações de melhorias nos sistemas são comuns, para isso temos uma equipe especialista nas soluções que ofertamos. Nossos técnicos estão sempre dispostos a ajudar você a utilizar o melhor das soluções.

Tecnologia de ponta

Tecnologia de ponta significa estabilidade, confiabilidade e agilidade nos processos, o que é necessário quando falamos de gestão de pessoas.

Quer aplicar tudo isso em sua empresa?

Fale com nossa equipe!

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft