A admissão digital de terceiros requer o mesmo nível, ou até maior, de cuidado com a documentação. Entretanto, o que muitos não sabem é que automatizar esse processo pode trazer muito mais segurança nas contratações, saiba mais sobre esse assunto nesse artigo!
A admissão digital de terceiros é todo o processo de contratação, coleta de documentação e agendamento das integrações, feito de forma online.
Toda contratação de terceiros demanda a coleta de diversos documentos, no formato digital, ao invés da entrega física, feita de forma online. Entretanto, se engana quem acha que isso pode ser resolvido por envio de e-mails e monitoramento em planilhas ou checklists.
Para a admissão digital de terceiros efetiva é necessário um software para gestão, que identifique os documentos necessários por tipo de serviço e solicite para o terceiro, que postará os arquivos para avaliação.
A importância da coleta de documentação dos terceiros
Quando pensamos na contratação e prestadores terceiros devemos lembrar que isso também gera riscos para a empresa. A responsabilidade subsidiária impõe que caso a empresa terceira não consiga arcar com os custos de funcionários (salários, inss, acidentes, etc) a contratante se torna também responsável.
Além da questão legal, existem implicações na imagem da empresa. Ao contratar uma empresa terceira que não está cumprindo com requisitos legais, a imagem da contratante também pode ser manchada, mesmo que esteja tudo certo com seus funcionários diretos.
E como evitar tudo isso?
Existem formas de a empresa contratante mitigar os riscos da contratação, pela Gestão de Terceiros.
A coleta e acompanhamento da documentação comprovatória é uma forma efetiva de se proteger contra questões legais e garantir a licitude de seus terceiros. Aqui temos tanto os documentos da empesa (certidões negativas, NRs, FGTS, etc) como do funcionário (treinamentos de segurança, ASO, etc).
Importante ressaltar que não basta apenas a coleta na hora da contratação, mas sim o monitoramento de vigências e a manutenção dos documentos para análise em caso de fiscalizações.
Confira nossos conteúdos:
Como funciona o processo de admissão digital de terceiros com o GT Soft?
A admissão digital de terceiros com o GT Soft garante mais tranquilidade na contratação. Funciona em passos simples:
Além disso, de forma contínua, o sistema faz o monitoramento de vigências e restringe o acesso caso exista algo vencido, até que seja substituído.
Tudo isso garante diversas vantagens, tais como:
Quer saber mais?