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Blog da Insoft4

Os três pilares da gestão de equipes

1/9/16

O cotidiano de gerir uma empresa envolve lidar com processos que variam de equipe para equipe. Entretanto, existem três pontos-chave que devem ser levados em consideração quando você está buscando otimizar seu trabalho: Gerenciamento, Soluções e Comunicação.

Para melhorar a gestão da sua empresa você deve aumentar sua capacidade de resolver problemas, o que está diretamente relacionado com esses três pilares.

 

Ouça sua equipe

Ninguém melhor do que o operacional da sua empresa para apontar quais são as principais dificuldades de crescimento do negócio. É muito importante que os gestores ouçam os seus colaboradores com reuniões semanais, onde todos possam colaborar apontando falhas, destacando pontos positivos e denunciando os pontos a melhorar. Também é interessante que o gestor busque saber qual a percepção da equipe sobre aquela opção, pois as vezes o que o empreendedor vê como ideal acaba complicando ainda mais a vida de seus colaboradores.

As vezes o crescimento da empresa depende de soluções em setores primários, como RH. Antes de buscar por investidores ou planejar a ampliação dos negócios em escala mundial, faça uma avaliação em sua empresa sugerindo as melhores soluções para cada setor.

 

Foco em soluções

Após ouvir sua equipe e identificar quais são os setores da sua empresa que precisam de uma intervenção para promover resultados efetivos, vá em busca do que há de melhor no mercado e escolha a opção que mais se encaixa em suas necessidades.

É claro que a princípio você vai encontrar várias alternativas que parecem se encaixar com o que você precisa, mas é sempre bom atentar para os detalhes das ferramentas. Busque uma solução prática, mas que também esteja de acordo com as leis trabalhistas e sindicais do seu setor, além de considerar a usabilidade e  o custo-benefício.

 

Ferramentas gerenciais

Fique atento para oportunidades internas e externas de melhorias nos processos e como isso influenciará seus resultados. Comece investigando processos cotidianos, como marcação de relógio ponto, por exemplo. Fazer os fechamentos está demandando mais tempo do que o necessário para ser concluída pelo gestor de RH? Ou ainda, está tendo prejuízo por cálculos incorretos de faltas e horas extras?

Buscar ferramentas de gestão para otimizar o controle da carga horária de seus colaboradores, como o Ponto Soft, pode não parecer tão relevante ou urgente, mas possivelmente é algo mais importante do que você imagina. Destinado às empresas de grande e médio porte, esta solução possui módulos de Frequência, Compensações e Banco de Horas, Empréstimo e Rateio, Refeitório, Transporte e Administração. Descubra outros benefícios desse sistema de gestão de ponto conversando com nossos consultores.

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