área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

Os 7 passos para ter uma equipe feliz e produtiva

16/11/17

Por mais eficiente e produtiva que seja a sua equipe, sempre há maneiras de ajudar a torná-la ainda mais efetiva. Para tal, não há uma receita mágica, mas é possível aplicar algumas estratégias, principalmente para valorizar os profissionais que compõem seu time. Como gestor e líder, você não pode gritar ordens e cobrar resultados. Isso não fará sua equipe feliz e, consequentemente, a produtividade não será tão boa quanto a de uma equipe feliz e motivada.

1. Comunique-se de forma eficaz

Não basta simplesmente enviar e-mails quando precisa se comunicar com sua equipe. Veja todas as formas de comunicação, prezando por uma interação pessoal quando possível.  

2. Conheça sua equipe

Todos têm seus pontos fortes e fracos no trabalho. Quanto mais você conhece seus funcionários, mais fácil será para você combinar o profissional com as tarefas certas. Por exemplo, se você tem um funcionário que gosta de pensar fora da caixa, deixe-os usar sua criatividade para lançar novas ideias aos clientes.

3. Dê-lhes Incentivos

Todos funcionam melhor quando sabem que há incentivos extras envolvidos. Claro, todos nós apreciamos o fato de termos um emprego, mas é bom ser recompensado por um trabalho bem feito de vez em quando. Oferecer incentivos ajudará a aumentar a produtividade.

4. Elimine o excesso

Quando os funcionários têm tarefas pequenas e tediosas para cuidar, eles não gastam tempo suficiente ou pensam nas tarefas mais importantes. Tente fornecer o tempo necessário para que eles possam se concentrar nas tarefas importantes.

5. Deixe o funcionário respirar

Você pode pensar que cobrar resultados a todo momento irá aumentar a produtividade do profissional. Porém, estudos comprovam que os funcionários que não têm supervisores o tempo todo no seu pescoço são mais eficientes. Eles são mais relaxados e, portanto, muito mais produtivos.

6. Defina objetivos realistas

Os objetivos de negócios devem ser realistas e alcançáveis. Se os funcionários pensam que nunca alcançarão seus objetivos, eles não estarão interessados ??em trabalhar arduamente. Eles precisam saber quais são os objetivos e que esses objetivos são realistas.

7. Aprenda a amar a tecnologia

Como líder de equipe, você precisa aproveitar os mais recentes softwares, hardwares e tecnologia da informação. Quanto mais ferramentas sua equipe tiver a disposição, mais fácil será  aumentar a produtividade

 

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft