área restrita   | central do cliente   |
whatsapp
Blog da Insoft4

ESG no Grupo Insoft4

18/9/23

O Grupo Insoft4, desde sua formação, tem ações e políticas para manutenção do equilíbrio e bem-estar dentro e fora da empresa. Ou seja, estamos desde 2000 aplicando princípios de governança ambiental, social e corporativa, o famoso ESG.

Desta forma, queremos compartilhar um pouco de nossa experiência para inspirar outras empresas.

Nossa história

O Grupo Insoft4 iniciou em abril de 2000, com a primeira solução de controle de ponto em Oracle, com o temos. O sistema evoluiu e se tornou o primeiro controle de ponto, acesso e gestão de terceiros integrados. Com o tempo, a empresa também cresceu em número de funcionários, setores e negócios.

Ao longo dessas evoluções, ações voltadas ao fator humano e a responsabilidade socioambiental cresceram de forma proporcional. O Grupo Insoft4 mapeou seu impacto e toma decisões para realizar tudo da melhor forma possível.

Panda Soft

O Panda Soft foi a primeira ação socioambiental institucionalizada do Grupo Insoft4, criado em 2007. Inicialmente, o projeto se preocupava principalmente com ações de sustentabilidade e economia energética, além da organização dos espaços.  

Com o tempo, o projeto ampliou suas ações, com atitudes voltadas a responsabilidade social em nossa comunidade. Arrecadação de alimentos, roupas e materiais escolares para pessoas em vulnerabilidade social em nossa região são exemplos de campanhas que ocorrem diversas vezes dentro de um ano no Grupo Insoft4.  

No Grupo Insoft4 temos a preocupação de olhar com atenção para as necessidades regionais e realizar ações para melhoria da qualidade de vida de pessoas em vulnerabilidade social.

Gestão pensada no ser humano

A gestão pensada no ser humano é o meio ideal para estabelecer o bem-estar em ambientes de trabalho seguros e justos. Esse é o principal pensamento do Grupo Insoft4 quando se trata de gestão de pessoas, por isso mesmo em nosso organograma consideramos que a comunicação deve ser livre entre setores, sem barreiras de cargos.

Esse modelo de gestão também envolve os benefícios oferecidos pela empresa, além de planos de carreira bem definidos, mas com flexibilidade para respeitar o processo natural do ser humano.  O equilíbrio entre vida pessoal e profissional é o norte da gestão de pessoas no Grupo Insoft4.

Programas de desenvolvimento pessoal

O Grupo Insoft4 conta com apoio psicológico para o desenvolvimento pessoal dos colaboradores, expandindo o âmbito profissional para melhores impactos pessoais. Contamos com a psicologia para criar ambientes que possibilitam o desenvolvimento dos colaboradores, com trabalhos em grupo ou individuais. Além disso, contamos com o Plano de Desenvolvimento Individual conduzido por uma psicóloga organizacional, baseia- se em um projeto que tem o objetivo de desenvolver o indivíduo com suas skills e capacidades. É uma ferramenta indispensável para quem buscar salta de patamar, impulsionando o crescimento e elevar o nível de competitividade no mercado.

Transparência e governança

A transparência nos processos do Grupo Insoft4 é o que nos permite afirmar a integridade da nossa governança. Manter as obrigações em dia e fazer o que é diferencial para poder afirmar a nossa confiabilidade e segurança são princípios seguidos à risca desde o início.

Contratação de fornecedores locais

A responsabilidade socioambiental se reflete na escolha dos nossos fornecedores, nos momentos em que aquilo que é local tem preferência. Sempre que possível, escolhemos fornecedores dos mais diversos insumos e materiais que são locais, priorizando aquilo que é municipal, estadual e nacional. Acreditamos que o crescimento de uma empresa alavanca todas as que estão ligadas a ela, por isso, incentivamos o mercado local.

Premiações

O reconhecimento de todas as ações do Grupo Insoft4 se dá no dia a dia, quando vemos o bom funcionamento do dia a dia de trabalho, relação com clientes e fornecedores, mas além disso, já tivemos o reconhecimento por premiações externas.

Em 2011 o Instituto do Fornecedor do Rio Grande do Sul (IDF-RS) reconheceu o Grupo Insoft4 com certificação de Fornecedor Consciente nas categorias Ecologia e Responsabilidade Social. Premiações não são os objetivos de ações de responsabilidade socioambiental e saúde organizacional, mas nos dão mais uma indicação de que estamos no caminho certo.

Temos muito orgulho de nossas ações de ESG e por isso achamos tão importante divulgá-las, temos mais alguns conteúdos do tipo para consulta:

E caso queira saber mais, entre em contato com a gente!  

Confira outros artigos

Ganhe tempo e aumente a segurança com o Ponto Soft. A economia e a facilidade que você precisa estão aqui!
Conheça o ponto soft